Terça, 03 de Agosto de 2021
35 99103-0502
Política Entrevista

Ex. prefeito José Cherem confirma; deixou Hospital de Campanha completo com 26 leitos funcionando e equipado! E agora?

A participação do ex. prefeito José Cherem no Programa do Gordinho, atingiu números altos de compartilhamento da live pelo internautas que acompanhavam pelo Facebook

17/06/2021 11h59 Atualizada há 2 meses
Por: Redacao
Ex. prefeito José Cherem confirma; deixou Hospital de Campanha completo com 26 leitos funcionando e equipado! E agora?

O ex-prefeito José Cherem, em participação por telefone no Programa do Gordinho, pela Rádio Cultura AM, hoje quinta-feira 17/06 respondeu várias perguntas enviadas pelos ouvintes do programa, sobre a atuação de sua administração no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

As perguntas, foram enviadas através do whatsapp do programa. O ex-prefeito, fez um breve relato das medidas colocadas em práticas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

É bom ressaltar, que o ano passado o prefeito José Cherem, diariamente fazia uma live, por volta das 19 horas, informando os números corretos de infectados, internados, em quarentena, números de testes realizados, números de leitos ocupados nos dois hospitais da cidade, e no hospital de campanha.

Com essas informações, a população fazia sua parte, e os números apresentados o ano passado fez de Lavras, uma referência no enfrentamento dessa pandemia.

Essa iniciativa de levar a comunidade, os números corretos, as medidas a serem tomadas em conjunto, resultou num engajamento maior da população.

Este engajamento pode ser observado pelos números apresentados sobre a evolução da pandemia este ano, em comparação com o ano passado. Essa diferença, significa vidas ceifadas!

Um assunto, que o ex. prefeito José Cherem abordou foi sobre uma pergunta enviada pelo nosso editor que indagou se a administração do ex. prefeito passou para a administração da prefeita Jussara Menicucci, o hospital de campanha equipado e funcionando com todos os 26 leitos, inclusive com respiradores.

José Cherem, confirmou nossas suspeitas, o hospital de campanha instalado na UPA, que chegou a ser vistoriado pela equipe de transição que tinha o atual secretário de saúde como integrante, foi recebido pela atual gestão do município com 26 leitos, funcionando e equipado até com respiradores.

Se o hospital de campanha, tivesse sido mantido, evitaria que hoje lavrenses estejam internados em cidades longe, obrigando suas famílias e toda sorte de sacrifícios, para visitar e ter noticias.

Outra coisa que revelada, é que o tomógrafo, comprado na administração de José Cherem foi com verba do combate a Covid-19 e instalado na UPA, é para ser compartilhado seu atendimento com todos os municípios vizinhos.

Essa afirmação do ex. prefeito, é decorrência de alguns gestores municipais, estarem insatisfeitos, já que não está ocorrendo o compartilhamento, no uso deste equipamento médico hospitalar.

O programa do Gordinho, além das ondas médias da Rádio Cultura, ele é transmitido pelo facebook, o que gerou várias manifestações de saudades da administração do ex. prefeito por internautas.

Essas manifestações, lembravam que o ex. fazia questão de informar e compartilhar com as comunidade, tudo que era relacionado ao enfrentamento do Covid-19.

Com essa atitude, a população se sentia parte da solução! O que pode ser a causa, dos números baixos da pandemia o ano passado, com relação ao mesmo período deste ano.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.