Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Cidades Pertubação

Lavras: Elementos trocam o dia pela noite e incomodam na madrugada

O que esses elementos, que durante o dia dormem tranquilamente, pensam da vida? Será que suas famílias não notam que eles trocam o dia pela noite, e que algo pode não estar certo?

28/07/2021 às 17h12 Atualizada em 28/07/2021 às 17h41
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Elementos trocam o dia pela noite e incomodam na madrugada

O farmacêutico Ênnio Mendes de Siqueira, da Droganorte, há mais de 70 anos vem atendendo seus clientes e amigos a qualquer hora do dia ou da noite.

 
Muitos destes atendimentos são feitos no horário comercial em seu estabelecimento situado na Avenida Pedro Sales, mas também durante a madrugada nas residências de clientes espalhadas por toda aquela região da cidade, a zona norte.
 
Ênnio vai sozinho em seu veículo atender aos mais diversos chamados sem cobrar um centavo de quem quer que seja. O diligente farmacêutico sente prazer em servir ao seu semelhante, é o seu "ministério".
 
Mas ultimamente Ênnio não tem tido a tranquilidade para atender os inúmeros chamados que recebe. Essa semana, em sua página no Facebook, ele fez um desabafo.
 
Segundo o farmacêutico, durante a madrugada alguns dependentes químicos costumam jogar pedras, tampas de garrafas, e outros objetos, na janela do lugar onde reside. Além disso, usam da gritaria com palavras de baixo calão.
 
Perguntamos: como que um senhor, do alto de seus 84 anos, consegue dormir com uma algazarra dessas? E se tiver que sair para prestar um atendimento ou até mesmo atender a um chamado para a aplicação de injeção em plena madrugada, quem vai olhar por ele?
 
O que esses elementos, que durante o dia dormem tranquilamente, pensam da vida? Será que suas famílias não notam que eles trocam o dia pela noite, e que algo pode não estar certo?
 
O farmacêutico lembra que sempre que é acionada, a PM vai de imediato e faz o rastreamento pela região onde ele mora, mas os “desocupados” desaparecem, já que são daquele pedaço e conhecem bem o local.
 
Familiares desses dependentes químicos devem ficar mais atentos e procurar saber deles o motivo de dormirem durante o dia e depois incomodarem as pessoas na madrugada.
 
As famílias têm papel importante na recuperação dessas pessoas, mas é preciso acompanhar o que fazem, saber por onde - e com quem - andam. Assim, será possível evitar que situações como essas narradas pelo farmacêutico Ênnio Mendes de Siqueira não se tornem uma coisa comum.
 
A postagem do farmaceútico
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
J. Paulo
 
Editor
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 16h30 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 28°

Qui 30°C 12°C
Sex 31°C 10°C
Sáb 32°C 14°C
Dom 31°C 16°C
Seg 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio