Quarta, 22 de Setembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Cidades Manifestação

Lavras: Dia 20/09 segunda-feira tem Fora Copasa contra o rodizio e a taxa de esgoto

A cidade está se mobilizando, porque do jeito que essa falta de água em Lavras está sendo tratada pela Copasa, a situação de caos vai se eternizar

10/09/2021 às 22h08 Atualizada em 11/09/2021 às 06h29
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Dia 20/09 segunda-feira tem Fora Copasa contra o rodizio e a taxa de esgoto

Está sendo organizada uma manifestação pacífica, que se chama "Fora Copasa" contra qualidade dos serviços oferecidos pela concessionária de água e esgoto a população de Lavras. Essa manifestação que vai acontecer no próximo dia 20/09, uma segunda-feira, vai ter início as 15.30 horas, com uma concentração na Praça Augusto Silva, depois inicia-se uma caminhada com faixas e cartazes até a sede da Copasa.

Lá será entregue, vários abaixo assinados, solicitando melhorias na qualidade dos serviços oferecidos a comunidade, notadamente neste período de estiagem, e a cobrança da malsinada taxa de esgoto.Este movimento, que está congregando pessoas sem qualquer interesse politico ou mesmo econômico, a procurarem serem ouvidos é que a poderosa Copasa, informa que está tendo rodízio na cidade, mas depoimentos de consumidores em bairros, relata que o precioso líquido, tem demorado mais de 72 horas para chegar em suas residências.

Isso não é rodizio! É racionamento! Essa situação, está o caos! Com a água, começa a ser liberarada dos reservatórios da "poderosa," por volta das 23 horas, donas de casa tem ficado as madrugadas acordadas, esperando para lavar roupas, fazer a higiene do lar e armazenar o precioso líquido porque não se tem previsibilidade de quando voltará novamente.

É este sofrimento, que estão sendo submetidas as donas de casa em Lavras. Essa situação, é porque não se sabe com certeza, quando voltará de novo a ter água naquele bairro. É uma situação estressante. Ainda assim, quem tomou a iniciativa de mobilizar a comunidade não foi nenhum politico, foram pessoas normais tentando resgatando a cidadania.

A situação chegou a este ponto insuportável, por um detalhe bem simples. A "Dona Copasa", não é capaz de vir a público com antecedência e informar quais os bairros receberam água no dia tal. As pessoas, precisam se programar! Não se está pedindo milagres, apenas informações claras e objetivas a respeito do rodízio( racionamento).

Tem também, outra dor de cabeça que é a taxa de esgoto, que com a falta de água, a tubulação fica cheia de ar quando libera a água, ele movimenta os hidrômetros! As faturas chegam com valores altíssimos!!! Reclamar para quem? O Procon Municipal, que deveria em tese defender a população, se faz de morto. Alias uma consumidora, ligou lá para reclamar, a atendente confessou que não sabia o que fazer! Essa manifestação do dia 20, o "Fora Copasa", tem encontrado grande receptividade na comunidade, porquê é um movimento apolítico, e vem para resgatar a cidadania, e tentar colocar ordem nos caos.

Se você quiser participar do grupo, aqui está o link do aplicativo de mansagens, a união faz a força. Os organizadores, lembram de um detalhe que faz toda a diferença! Pagamos muito caro, para ter um atendimento péssimo. Não é de agora não, e se não houver uma reação, ordeira e pacífica a situação nunca vai mudar. Se não unirmos neste objetivo, por mudanças com ordem e respeito, esse rodízio( racionamento) pode se tornar permanente.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 17h30 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 28°

Qui 30°C 12°C
Sex 31°C 10°C
Sáb 32°C 14°C
Dom 31°C 16°C
Seg 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio