Quarta, 20 de Outubro de 2021
15°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Meio Ambiente Amazonas

No Dia da Árvore, apenados do programa Trabalhando a Liberdade plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Para comemorar a data, apenados do regime semiaberto e aberto realizaram o plantio de espécies nativas no Parque Senador Jefferson Péres.

21/09/2021 às 15h50
Por: Redacao Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Apenados do programa Trabalhando a Liberdade plantam mudas no Parque Senador Jefferson Péres - FOTO: Divulgação/Seap
Apenados do programa Trabalhando a Liberdade plantam mudas no Parque Senador Jefferson Péres - FOTO: Divulgação/Seap

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, apenados do regime semiaberto e aberto inseridos no programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizaram, nesta terça-feira (21/09), o plantio de espécies nativas no Parque Senador Jefferson Péres, localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, Centro.

A ação foi idealizada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, o plantio de mudas simboliza a esperança de dias melhores.

“Nosso objetivo é estimular o resgate de valores junto aos colaboradores que estão em processo de ressocialização, além de dar oportunidade para quem frequenta o parque ter uma melhor qualidade de vida e desfrutar de um espaço mais arborizado”, disse.

O grupo de trabalhadores participou do curso de Jardinagem, oferecido em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Eles trabalham na manutenção e conservação de praças públicas administradas pelo Governo do Amazonas desde dezembro de 2020.

A diretora de Parques Culturais da Secretaria de Cultura, Joara Marques, destacou a importância de se exaltar o Dia da Árvore. “Ao plantarmos essas mudas, estamos relembrando a todos sobre a importância do plantio, da conservação das nossas florestas e dos nossos parques”, comentou.

Mudança de vida

Carlos (nome fictício) é colaborador do programa há oito meses e afirma que a experiência está mudando a sua vida e de sua família.

“Eu não tinha muito amor com as plantas. Fui selecionado para fazer o curso de Jardinagem e, a partir do primeiro dia, eu me identifiquei. Hoje, tenho um amor muito grande pelas plantas, pelas árvores, animais e o meio ambiente”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 01h46 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 20°

Qui 22°C 12°C
Sex 24°C 12°C
Sáb 27°C 14°C
Dom 25°C 17°C
Seg 27°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes