Segunda, 06 de Dezembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Cidades Visita

Pouso Alegre: Prefeito diz para governador " ninguém aguenta a Copasa" (veja vídeo)

O prefeito Rafael Simões, verbalizou o descontentamento com os pessimos serviços que a podeosa Copasa, oferece onde ela atua em Minas

16/10/2021 às 07h02 Atualizada em 16/10/2021 às 08h31
Por: Redacao
Compartilhe:
Pouso Alegre: Prefeito diz para governador

Em sua visita ontem sexta-feira 15/10, a Pouso Alegre, o governador Romeu Zema, que é candidato a reeleição anunciou uma série de benefícios para aquela cidade e as circunvizinhas. Zema anunciou, o envio de R$ 4,7 milhões de reais anuais para a área de saude de Pouso Alegre.

Um detalhe, este recurso vai somar ao mesmo valor que é destinado todo ano ao Hospital Samuel Libânio. O que chamou a atenção foi o prefeito Rafael Simões solicitar a ajuda do governador Romeu Zema, para a construção de um hospital oncológico.

Pouso Alegre, é uma locomotiva do desenvolvimento do Sul de Minas, e ainda não conta com este tipo de atendimento a população da cidade e região. Em Lavras, graças as emendas parlamentares enviadas pela ex. deputada Dâmina Pereira, o Centro Oncológico da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, está pronto e deve ser inaugurado em breve.   

O que precisamos aqui, é trabalho político para que este atendimento possa ser feito pelo SUS, para atender quem não tem plano de saúde, que é a maioria. Que em sua visita a Lavras, na semana que vem quinta-feira 21, alguém se lembre de levar ele, para conhecer essa obra.

E acompanhados da benfeitora da obra Dâmina Pereira, da prefeita municipal, ele tome conhecimento que alí em Lavras, tem os equipamentos mais modernos e precisam estar a serviço da população via SUS. O mais rápido possivel!

E se ele atender o este convite? Seja explicado que essa obra é para atender Lavras e região pelo SUS, para os "deserdados" dos planos de saúde. Agora voltemos a outra parte dessa visita do governador! O que chamou a atenção, foi atitude do prefeito Rafael Simões, que verbalizou o descontentamento da comunidade de Pouso Alegre, com o tratamento que recebe das poderosas Copasa e Cemig.

Sem cerimônia, ou ' na lata" como preferir o recado foi bem claro " ninguém aguenta a Copasa". Foi enumerado, os motivos para que a população da cidade que ele administra, tenha rejeição a concessionária de água e esgoto.

Essa rejeição, vai desde da falta do precioso líquido, a cobranças absurdas da taxa de esgoto. Rafael Simões fez o certo, reclamou com quem manda na poderosa. Foi ele governador, que escolheu essa diretória que não vem investindo em novas fontes de captação de água, onde ela atua.

Que não aceita,  rever o percentual que é cobrado de esgoto, com relação ao consumo efetivo de água. O nosso desejo sincero, é que daqui pra frente onde o governador for, que tenha este tipo de cobranças, quem sabe mudanças possam acontecer.

 

 

J. Paulo

Editor

 

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 10h34 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 26°

Ter 27°C 18°C
Qua 28°C 15°C
Qui 28°C 14°C
Sex 28°C 13°C
Sáb 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes