Quarta, 08 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Política Pesquisa

Lavras: Prefeita recebeu prêmio ou abacaxi em BH?

Em redes sociais, este "prêmio" recebido pela Prefeita Jussara Menicucci virou motivo de chacota, cidade tem alto índice de desemprego

19/10/2021 às 07h14 Atualizada em 19/10/2021 às 10h25
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Prefeita recebeu prêmio ou abacaxi em BH?

A visita da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira e de seu vice Rodolfo Crepaldi, a Belo Horizonte, para receber um prêmio oferecido pelo Instituto Áquila e TV Bandeirantes Minas, está gerando centenas de comentários em redes sociais questionando a validade dessa escolha.

Para muitos é um abacaxi! Para que Lavras, fosse "escolhida" para este prêmio, ela foi "classificada" em 3º lugar em Minas no Projeto Cidades Excelentes. Este projeto, Cidades Excelentes, foi desenvolvido pelo mesmo instituto que criou este prêmio.

A Prefeitura Municipal de Lavras, assinou nessa administração, um contrato no valor R$ 1 milhão e 117 mil reais, com quem criou e entregou o prêmio a Prefeita Jussara Menicucci! É ou não é abacaxi? Outra coisa bem estranha!

Assinado o contrato entre a prefeitura e o Instituto Áquila, ficou acertado que este projeto será implantado a ano que vem.Isso mesmo, só que a prefeitura já foi premiado antes do projeto ser executado!

Mas se você está surpreso com essa informação, arrume o corpo no sofá, e fique sabendo mais. Que as intervenções propostas por este projeto estão na LDO* ( Lei de Diretrizes Orçamentarias), que ainda não foi votado pelos vereadores para valer o ano que vem.

Não foram divulgados os critérios técnicos que levaram a Prefeitura de Lavras, a ser "escolhida" para receber este "prêmio", mas uma coisa não muda! Lavras, continua em último lugar este ano na geração de empregos no Sul de Minas. Fato!

Será que essa ligação entre a escolha e entrega deste prêmio não merece uma apuração rigorosa do Ministério Público, ou mesmo da Câmara Municipal de Lavras, a exemplo das medalhas que alguns vereadores foram homenageados (compraram). O que você leitor acha?

 

 

 

 

 

 

 

 

*A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que se pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 12h25 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 25°

Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes