Quarta, 08 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Política Cobrança

Lavrense que vídeo viralizou depois de cobrar providencias de Zema contra Copasa e Cemig explica as razões

O vídeo de cobranças teve milhares de compartilhamentos e até convites para que Marco Antônio desse entrevistas a Tvs explicando sua atitude

24/10/2021 às 08h34 Atualizada em 24/10/2021 às 16h37
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavrense que vídeo viralizou depois de cobrar providencias de Zema contra Copasa e Cemig explica as razões

O lavrense Marco Antônio Souto, durante essa semana teve uma feliz atitude, que verbalizou o desejo de todos. Essa atitude, foi viralizada em vídeo nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas(ZAP).

O que causou essa virilização, foi um vídeo( abaixo) de quando o governador Zema, esteve em Lavras na quinta-feira 21/10, para entregar kits de defesa para prefeitos da região.

Este kit é composto por uma camionete, um notebook e uma trena totalizando o valor deste benefício para cada comunidade que recebeu, o valor de R$163.400 (cento e sessenta e três mil e quatro centos).

Além destes equipamentos, para a defesa civil da cidade, foi liberado para a UFLA, Universidade Federal de Lavras, R$ 53.3 milhões de reais. Este recursos, deverá ser empregado nas obras do Hospital Universitário, que vai atender Lavras e região. Mas o que viralizou mesmo, foi a atitude de Marco Antônio, em cobrar em público o governador Romeu Zema.

Os altos valores das faturas da Copasa e Cemig, foi que motivou ele a cobrar uma atitude do governador. Ele lembrou, que a população não aguenta mais pagar os valores absurdos de água e energia elétrica, e que o governador nada faz, para beneficiar a população que está em dificuldades até para ter comida na mesa.

Assim que o vídeo, com este questionamento foi postado em rede social, foi um fenômeno.Compartilhado milhares de vezes, ele já "rodou" todo o estado, o que tem feito o cidadão que questiona Romeu Zema, a receber manifestações de parabéns de todas as regiões de Minas Gerais!

Indagado, se agora com essa repercussão toda, ele pretende se envolver com política, a resposta foi simples e objetiva. Não! Diz ele, quero continuar defendendo que o governador resolva essa vergonha que é a Copasa cobrar o ar que passa pelo hidrômetro como se fosse água, e este absurdo da taxa de esgoto.

Lembrou também, que a Cemig tem a energia elétrica mais cara do Brasil, e os tributos estaduais tem um peso muito grande na composição final dos preços.

Segundo ele, os consumidores mineiros, estão trabalhando somente para pagar água e luz! Onde vamos parar, exclamou ele! Para explicar com detalhes, o que levou a tomar aquele atitude de interpelar o governador , publicamos o vídeo onde Marco Antônio, explica suas razões.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 25°

Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes