Quarta, 08 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Cidades Construção

Amanhã lançamento da pedra fundamental do Hospital Oncológico de Pouso Alegre

O novo espaço depois de pronto e funcionando terá 214 leitos, ambulatórios, serviços de imagem, centro cirúrgico e obstétrico

18/11/2021 às 14h45 Atualizada em 18/11/2021 às 16h06
Por: Redacao
Compartilhe:
Amanhã lançamento da pedra fundamental do Hospital Oncológico de Pouso Alegre

Vai acontecer amanhã sexta-feira, 19, o lançamento da pedra fundamental do Hospital Oncológico de Pouso Alegre, que será construído como um anexo do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e também deverá ser credenciado pelo SUS, como aqui em Lavras.

Este lançamento deverá ser um evento político, bem diferente do ocorreu aqui em Lavras. Estarão presentes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o senador Antônio Anastasia (PSDB), além das presenças de deputados, prefeitos e vereadores da região de Pouso Alegre.

O governador Zema, chegou a ser cobrado para destinar verba para a construção deste hospital oncológico, respondeu no dia 10 de outubro quando visitava a cidade,  que "ia avaliar o pedido e dava retorno( clique aqui para ler).

Não se sabe até hoje, qual foi a resposta. Em Lavras, o Centro de Oncológia da Santa Casa de Misericórdia, recebeu recursos de emendas parlamentares da ex. Deputada Federal  Dâmina Pereira. Um fato curioso! Em 2018, vários deputados federais de outras regiões do estado, somados tiveram 3 vezes mais votos do que a candidata da cidade, eleita!

Estes candidatos depois de eleitos, nunca deram retorno, seja em obras, em verbas para a saúde, ou mesmo lutando para trazer alguma industria para a cidade. Estes candidatos como sempre fazem, recebem os votos, e atrapalham os candidatos de Lavras,  e nunca voltam aqui.

Conheça o  Hospital Oncológico de Pouso Alegre

Os planos para construção do hospital oncológico, que, na prática, representa a ampliação do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), preveem a construção de um anexo com seis novos pavimentos. O novo espaço abrigaria 214 leitos, ambulatórios, serviços de imagem, centro cirúrgico e obstétrico.

 

A expansão representaria um aumento de 58% na capacidade física da unidade de saúde, que, hoje, tem 17 mil metros quadrados e passaria a contar com 27 mil metros.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 25°

Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes