Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Polícia Mistério

Pouso Alegre: Três meses depois, morte de psicóloga ainda é mistério

Segundo a Polícia Civil, não é possível falar em homicídio nem em suicídio

23/11/2021 às 14h56
Por: Redacao
Compartilhe:
Pouso Alegre: Três meses depois, morte de psicóloga ainda é mistério

A Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito que apura a morte da psicóloga Marilda Matias Ferreira, de 37 anos, encontrada morta no dia 22 de agosto, no porta-malas de seu próprio carro, dentro de sua residência, no bairro Fátima II, em Pouso Alegre.

Além de ainda não ter sido concluída, até onde se sabe, já que ela foi colocada sob sigilo, a investigação não tem uma linha principal de trabalho. Segundo a Polícia Civil, não é possível falar em homicídio nem em suicídio.

Isso por que nenhuma das evidências obtidas até o momento permitem concluir por uma ou outra hipótese.O advogado da família de Marilda, Fábio Costa, informou à imprensa que não tem informações sobre os exames toxicológicos e periciais que poderiam jogar luz sobre o caso. “Eu ainda não tenho a informação se já chegou o laudo conclusivo.

A última informação que eu tive era que eles estavam esperando o laudo definitivo para saber qual era a real causa da morte dela”, pontuou.Os exames são aguardados com expectativa, mas seus dados só devem ser conhecido quando a Polícia Civil concluir o inquérito, já que a investigação foi posta sob sigilo.

“As investigações estão em curso e sob sigilo, a cargo da Delegacia de Polícia Civil Especializada em Homicídios, na cidade de Pouso Alegre. As informações serão repassadas assim que a Polícia Civil concluir o Inquérito Policial, para não comprometer o andamento da investigação”, informou por meio de nota a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Relembre o caso Marilda Matias foi encontrada morta dentro do porta-malas de seu carro pelo marido, um médico veterinário de 62 anos. A psicóloga estava vestida com trajes e capacete de ciclismo, com os pés e mãos amarrados, mas não apresentava sinais de violência, de acordo com a Polícia Civil. O caso ocorreu na Rua Orvieto Butti, próximo ao Marques Plaza Hotel, no bairro Fátima II, em Pouso Alegre (MG).

De acordo com o que o marido declarou em depoimento, no dia anterior, ele retornou do trabalho, em Careaçu (MG), cidade vizinha a Pouso Alegre, e a mulher não estava em casa. Num primeiro momento, ele não se preocupou, pois ela o teria informado, mais cedo, que saíra para pedalar.

Com o passar do tempo, e como ela não aparecia, ainda de acordo com o relatado pelo marido, ele começou a procurá-la, com ajuda de amigos. Ele diz ter procurado no Samu e hospitais, sem sucesso.

Na manhã de domingo, o marido diz ter resolvido checar o carro. Foi quando encontrou a mulher no porta-malas do automóvel do casal, um Toyota Corolla, que estava estacionado na garagem da residência. Após encontrar a esposa, ele chamou a polícia. Após prestar depoimento o marido foi liberado.

Com o avançar das investigações soube-se que Marilda enfrentava problemas psicológicos, já havia sido internada e tomava medicamento controlado, informação que reforçou a importância dos exames toxicológicos. Outra informação relevante foi o fato de ela estar pensando em se divorciar do marido.

As informações dadas pelo médico, no entanto, foram seguidamente confirmadas. Ele não chegou a ser encarado como suspeito pelo crime, ao menos até a última atualização feita pela Polícia Civil quanto aos autos do inquérito.

Laudos e inquérito

Os laudos de toxicologia que poderão apontar a real causa da morte de Marilda já estariam prontos. Até o momento, sabe-se que ela morreu por asfixia, mas os exames poderiam apontar claramente o que teria provocado a asfixia. Este é um dos fatos determinantes para a conclusão do inquérito, que estaria em vias de ser finalizado.

 

 

Com Rede Moinho 24 Horas

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h26 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 25°

Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 19°C
Seg 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes