Anúncio
Limpeza Urbana

Lavras: USO CORRETO DAS LIXEIRAS NA CIDADE

Os erros mais comuns verificados pelas equipes da prefeitura, está principalmente a disposição do lixo diretamente nas calçadas e vias públicas mesmo onde existem as lixeiras para essa finalidade

16/03/2020 22h04
Por: Redacao

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, busca conscientizar a população sobre o uso correto das lixeiras instaladas estrategicamente em diversos pontos da cidade. Ao todo são 39 equipamentos com capacidades de 1.000 litros para resíduos sólidos residenciais e comerciais, com a previsão de instalação de outras 15 para lixo residencial e 15 para material reciclado em 2020.

Entre os erros mais comuns verificados pelas equipes da prefeitura, está principalmente a disposição do lixo diretamente nas calçadas e vias públicas mesmo onde existem as lixeiras para essa finalidade. Isso vai na contramão da proposta de tornar a cidade mais limpa através do manuseio, transporte e destinação corretas do lixo produzido na cidade. 

Outro problema está relacionado ao depósito de entulho de obra e/ou limpeza nas lixeiras, que não foram projetadas para este fim, causando inclusive danos aos equipamentos. Essa prática também contraria a iniciativa da administração municipal em oferecer soluções sustentáveis à população, além de causar danos ao patrimônio público.

 

Por Diretoria de Comunicação Social – PML

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários