Quarta, 08 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Saúde Internação

Lavras:Sem vagas em Hospitais e na UPA com dedos necrosados idoso sofre dores lancinantes

Sr Vanelli, faça alguma coisa pela saúde do Sr. José Inácio dos Santos, Deus lhe recompensará

23/11/2021 às 20h22 Atualizada em 23/11/2021 às 22h11
Por: Redacao
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Google)
Imagem ilustrativa (Google)

O vereador Ennio Mendes Siqueira, que é um diligente homem público, sempre pronto a atender os que deles precisam, fez agora em seu Facebook uma postagem que pode ser considerada o recibo da falência da gestão pública da saúde em Lavras.

Nessa postagem, que já recebeu dezenas de comentários o vereador a traz a luz, a situação vivida pelo senhor José Inácio dos Santos, morador na Travessa Álvaro Botelho 60. Internado na UPA, a mais de 15 dias, não é dito os motivos. Agora o que aconteceu com ele na UPA, desde que deu entrada é relatado pelo nobre representante do povo.

Com um dedo necrosado, que provoca dores lancinantes que não deixa o idoso dormir e nem quem está próximo,mesmo assim a solução não vem!. Isso vem acontecendo sistematicamente porque não se consegue uma vaga para ele nos dois hospitais da cidade.

A mais de 15 dias, não são capazes de providenciar uma vaga aqui em Lavras. Estão aguardando vaga no SUS FÁCIL em Pouso Alegre. Se por Deus, sair essa vaga em Pouso Alegre, cria-se um outro drama. A família terá condições de visitar o José Inácio em Pouso Alegre.

Perguntamos isso, porque é de conhecimento de todos que a presença da família ajuda na recuperação do paciente. E ai como fica? Ficar na UPA infinitamente, não resolve nada, pode ser que acabe amputando até o pé do idoso. E também serve para escancarar os problemas que existem no sistema de saúde, do município a décadas, e desafia todos os prefeitos.

É de se ressaltar que o Secretário de Saúde, Hermógenes Vanelli, tem feito um trabalho no sentido para melhorar o atendimento a população. Este resultado será sentido a longo prazo, a situação do Sr José Inácio requer uma solução para ontem!

Mas também mostra que se os senhores vereadores devem sempre fiscalizar a qualidade dos serviços oferecidos pela municipalidade a população. Senhor Hermógenes Vanelli, veja o que essa importante secretária que é depositária de uma gorda parte do orçamento para oferecer saúde de qualidade a comunidade lavrense, pode oferecer por este senhor!

Para terminar o calvário dele, e também de todos que necessitam de exames, consultas e cirurgias, e faça uma bota fora na Secretária de Saúde a começar pela liberação das cirurgias eletivas. Queremos, voltar aqui neste espaço com a noticia, que o José Inácio, conseguiu internação e está em Lavras, e está tendo uma recuperação rápida junto aos familiares

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 25°

Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes