Anúncio
Segurança

MG: Por causa do Coronavírus presos podem cumprir pena em casa

Portaria conjunta recomenda que os presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto sejam redirecionados para a prisão domiciliar

17/03/2020 12h18
Por: Redacao

O governador Romeu Zema (Novo) e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Nelson Missias de Morais, assinaram uma portaria conjunta nessa segunda-feira (16) que recomenda que os presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto sejam redirecionados para a prisão domiciliar. O intuito é frear a transmissão do novo coronavírus nas cadeias. O corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Geraldo Saldanha Fonseca, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Mário Lúcio Alves de Araújo também assinaram o documento.A recomendação não inclui presos que estão respondendo a processos disciplinares por falta grave. Detentos presos em virtude do não pagamento de pensão alimentícia também devem cumprir a sentença em casa. O documento sugere que também a análise das prisões cautelares no Estado e a possibilidade de conversão das decisões em medidas alternativas. Há ainda a recomendação para avaliação de presos que estão no grupo de risco como diabéticos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com HIV, insuficiência renal e tuberculose. Veja aqui o documento.

 

Com BHAZ

 

 

MG: Por causa do Coronavírus presos podem cumprir pena em casa

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários