Anúncio
Abastecimento

Minas: Em nota supermercados negam risco de desabastecimento

Os mercados estão com estoque dentro da normalidade, segundo a Amis

18/03/2020 07h06
Por: Redacao

Mesmo com algumas pessoas estocando alimentos com medo de fechamento de supermercados em decorrência do avanço do novo coronavírus, a Amis (Associação Mineira de Supermercados) emitiu comunicado ontem terça-feira(17) informando que não é preciso se desesperar para estocar alimentos e produtos de higiene. No comunicado, é informado que os supermercados estão com estoque dentro da normalidade e sem risco de desabastecimento. O único item em falta, devido à corrida às prateleiras, provocadas pela chegada do vírus no país, é o álcool em gel. É explicado que essa falta, é por causa “excesso de demanda e há dificuldade de fornecimento – do álcool em gel – por parte dos fabricantes”, diz. N é informada também que a nota associação realizou consulta nas principais redes de supermercado de Minas e que “não há necessidade de o consumidor formar estoques, o que só contribuiria para um desnecessário descontrole do abastecimento”. A nota é finalizada, dizendo que Amis vai continuar acompanhando a situação dos supermercados para garantir que a população continue informada sobre a situação das prateleiras.

Nota da Amis

“Belo Horizonte, 17 de março de 2020 – 19h. A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realizou consulta nesta data de 17 de março em todo o Estado a empresas supermercadistas associadas que são referência em suas regiões e informa o seguinte:

1) O abastecimento está normal nos supermercados mineiros. A única exceção é para o item ÁLCOOL GEL, que teve excesso de demanda e há dificuldade de fornecimento por parte dos fabricantes.

2) Nos últimos cinco dias foi verificado crescimento de demanda por outros itens, especialmente produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica e alguns tipos de alimentos, mas nada que provoque desabastecimento das lojas.

3) A AMIS e seus associados estão em contato direto com as empresas fornecedoras de produtos e a expectativa é de que este quadro de normalidade e de garantia de abastecimento se mantenha.

4) Não há necessidade de o consumidor formar estoques, o que só contribuiria para um desnecessário descontrole do abastecimento.

A AMIS informa ainda que as lojas supermercadistas estão com seu horário de funcionamento normal e sugere a associados e consumidores que mantenham os cuidados e ações recomendados pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do vírus.  A entidade continuará acompanhando a situação nos supermercados e informando à sociedade”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários