Terça, 25 de Janeiro de 2022
32°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Cidades Necessidade

Lavras: Jaqueline Fráguas indaga à prefeitura onde será construído novo banheiro público e quando vai funcionar

Retirar o banheiro público necessário a uma cidade do prote de Lavras, do centro da cidade sem construir outro, ninguém explica isso!

01/12/2021 às 14h50 Atualizada em 01/12/2021 às 17h00
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Jaqueline Fráguas indaga à prefeitura onde será construído novo banheiro público e quando vai funcionar

Em ofício enviado hoje, quarta-feira 01/12, ao executivo municipal, a vereadora Jaqueline Fráguas, solicita informações sobre onde será construído o novo banheiro público e o prazo de entrega. Como se recordam, o ex. prefeito José Cherem no início de seu mandato em 2017, atendendo apelos da comunidade dotou o centro, onde fica a área bancaria, desse importante equipamento comunitário.

O banheiro público, que ficava no entorno da Igreja do Rosáro,ao lado de uma banca de jornais e revistas, era uma salvação dos idosos em dias de pagamentos do INSS. É bom lembrar , que mesmo com lei municipal que limita o horario de permanência em filas de bancos, aqui elas são demoradas e dobram quarteirões.

Além dos idosos, que em muitos casos sofrem de incontinência urinária, este banheiro público era também para atender prioritáriamente mulheres grávidas e crianças. O comercio no entorno da Praça Augusto Silva, sempre se recusou a emprestar seus banheiros sanitários para o público, o que eles estão corretos.

Essa iniciativa do ex. prefeito, resolveu cenas de constrangimento de idosos sem ter onde fazer parte de suas necessidades fisiológicas, ficavam com suas vestes molhadas, já que no centro não havia um banheiro público. Uma corvardia com os velhinhos.

Alias essa autarquia, subordinada ao Ministério do Turismo, é responsável pela preservação da memória nacional nunca estipulou data para a retirada do banheiro publico do entorno da Igreja do Rosário, já que a banca de jornal que era colada nele, continua funcionando normalmente.

Em seu requerimento a vereadora, quer saber também qual seria a data para o funcionamento deste equipamento comunitário. Agora, é aguardar para saber qual será a resposta, que a prefeitura encaminhará a vereadora Jaqueline Fraguas, a respeito desse assunto de interesse de toda a comunidade lavrense.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 14h44 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes