Terça, 25 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Justiça Esclarecimentos

Lavras:Funcionário do TFD/PML explica andamento de pedido de cirúrgia bariátrica para dona de casa

O que se pode observar é que todos estão empenhados em resolver de uma vez por todas a liberação dessa cirúrgia bariátrica da dona de casa

02/12/2021 às 00h41 Atualizada em 02/12/2021 às 02h03
Por: Redacao
Compartilhe:
A dona de casa Raquel Rosa que necessita urgente da cirúrgia bariátrica
A dona de casa Raquel Rosa que necessita urgente da cirúrgia bariátrica

A respeito da cirurgia bariátrica, da dona de casa Raquel Rosa, residente no Residencial Fonte Verde, recebemos do funcionário da Secretária Municipal de Saúde de Lavras, setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) algumas informações que consideramos importantes levar ao conhecimento público.

Na segunda-feira(30), fomos "marcados" ( clique aqui)por uma internauta na postagem onde a dona de casa, expunha seu drama por não conseguir a tão sonhada e necessária cirúrgia bariátrica. É de se esclarecer, que a espera por este procedimento médico tem algum tempo.

Em contato com a dona de casa, ela confirmou o que foi relatado na postagem em rede social também e enviou vídeos que foram publicados na matéria que fizemos, a respeito da situação que está vivendo.

Na mesma terça-feira(30), depois que fizemos publicação sobre este caso, o Sr Josecler Alair de Oliveira, Ouvidor do Município, esteve na residência da senhora Raquel Rosa, com informações importantes a acerca deste caso. O que deixou ela, e os familiares e amigos, mais tranquilos!

Essas informaçõs, transmitidas a dona Raquel Rosa pelo Ouvidor do Municipio, foi motivo de um vídeo que ela fez e publicamos em uma matéria( clique aqui) a respeito dessa visita.

Ontem quarta-feira (01/12), por volta das 23 horas recebemos em nosso whatsapp (035 99103-0502) um posicionamento do Sr. Diego, servidor municipal concursado, lotado no TFD (Tratamento Fora do Domicilio) que é citado em um dos vídeos da dona de casa.

O servidor municipal, resolveu se manifestar e como, aqui no Mirante da Bocaina, a verdade tem pressa, publicamos a seguir o posicionamento do Sr. Diego do TFD/PML.

 

"Boa noite! Gostaria de complementar a informação referente Raquel Rosa que esta aguardando Cirurgia Bariatrica. A paciente ao se dirigir a Secretaria Municipal de Saude no setor de TFD foi prontamente atendida e imediatamente envie e-mail para a Regulação de Itajuba solicitando um posicionamento da informação dada à paciente, pedi a ela que apenas me desse um tempo para apurar os falos junto ao Setor de Regualação de Itajuba e junto ao Hospital Escola de Itajuba, estavamos aguardando a resposta formal  dos responsaveis por receber os pedidos em itajuba, sendo que tenho os e-mail que comprovam o envio da solicitação da paciente no ano passado, bem como todos os que enviei combrando um posicionamente. 

O Funcionário do Hospital escola em conversa comigo informou que a paciente encontra-se cadastra e aguardando agendamente... Ao ser procurado pelo representante da ouvidoria forneci ao mesmo todas as copias dos e-mail's desde o primeiro dia que paciente me procurou até a presente data com a resposta definitiva.

Tambem gostaria de salientar que toda a documentação original foi devolvida a paciente pois todos as demadas estao sendo digitalizadas, estamos informatizando todo o processo, por este motivo tenho todos os documentos salvos no computador. Tambem gostaria de reafirmar que estava a todo momento em contato com a paciente, inclusive passei o meu whatssap pessoal para facilitar nossa conversa e otimizar a comunicação.

Estou prestando aqui meus esclarecimentos agora pois só apos ter um posicionamente definitivo de Itajuba e a absoluta certeza das informações é que achei pertinente me posicionar... E tambem saliento que na primeira hora do dia assim que o e-mail com a resposta chegou a mim informei a paciente

Desde já obrigado!

Sou o Servido Diego citado no video, coloco-me a disposição para esse e qualquer outro esclarecimento.

 

Forte abraço, desde já obrigado!"

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h23 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes