Anúncio
Coronavírus

Homem é preso por vender ‘cura para o coronavírus’ a R$ 30 em Minas

O produto podia ser comprado em um site ou por meio do WhatsApp. O suspeito divulgava o produto nas redes sociais, junto ao link para a compra.

23/03/2020 16h21
Por: Redacao

Foi preso hoje segunda-feira(23), pela Policia Civil um homem que estava comercializando medicamentos para a “cura do novo coronavírus”. O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23) na cidade de Ipanema, na região do Rio Doce. Segundo foi informado, a medicação estava sendo comercializada com o nome “Imunotex Plus” e custava R$ 30. O produto podia ser comprado em um site ou por meio do WhatsApp. O suspeito divulgava o produto nas redes sociais, junto ao link para a compra.Durante as buscas na casa do suspeito, a Polícia Civil apreendeu uma enorme quantidade de produtos embalados para comercialização, garrafas com produtos para serem ensacados, embalagens vazias, plantas, rótulos, comprovantes de postagem nos Correios, dinheiro, computador, impressora, entre outros. No rótulo dos frascos, o suspeito escreveu que o medicamento também combatia doenças como HIV, pneumonia, gripe, herpes e malária. A embalagem indicava uma dosagem de 20 gotas em uma determinada dose de água, que deveria ser administrada de oito em oito horas.

O texto do frasco mostra que o medicamento promete a cura de outras doenças (PCMG/Divulgação)

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ipanema com todo o material. Ele é suspeito de cometer crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no Art. 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal.

O material foi levado à Delegacia de Ipanema (PCMG/Divulgação)

Há cura para o novo coronavírus?

Ainda não foi encontrada uma cura para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou,, no sábado (21), que daria início ao protocolo de pesquisas para o uso de cloroquina e da hidroxicloroquina no combate à doença. No Brasil, já são 1.546 casos e 25 mortes em decorrência de Covid-19. No mundo todo, o novo coronavírus já infectou 292.142 pessoas, sendo 26.069 entre sábado (21) e domingo (22). Mais de 12,7 mil pessoas já morreram em decorrência da enfermidade.

 

 

Com informações do BHAZ

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários