Anúncio
Coronavírus

BH: Funerária diz que recebeu corpos com diagnósticos parecidos com Covid-19; depois nega

Nesta manhã viralizou um boletim de ocorrência que relata que a Polícia Militar (PM) foi acionada na noite desse domingo (22), por meio de denúncia anônima, para a funerária

23/03/2020 18h29Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
 
 

Uma funerária localizada no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, disse ter recebido dezenas de corpos entre a última quinta-feira (19) e domingo (22) com indicativos de  "insuficiência respiratória aguda, pneumonia crônica ou aspirativa", sintomas parecidos os da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As vítimas têm faixa etária entre 49 e 90 anos. A informação foi confirmada pelo gerente do estabelecimento à Itatiaia, mas o Grupo Zelo nega.

Nesta manhã viralizou um boletim de ocorrência que relata que a Polícia Militar (PM) foi acionada na noite desse domingo (22), por meio de denúncia anônima, para a funerária. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos pelo gerente do estabelecimento, que alegou que desde sexta-feira (20) haviam sido recebidos 73 cadáveres, número considerado elevado para a rotina do estabelecimento. Desses, 23 estavam com diagnósticos sintomáticos relacionados à Covid-19.

O gerente teria dito que em 30 anos de profissão não se recordava de receber quantidade de corpos tão grande em um intervalo tão pequeno de tempo.

Um dos casos, em Betim, na Grande BH, consta no laudo médico: "Vigência da pandemia Covid-19". O último corpo permaneceu na filial de Betim, sendo orientado sepultamento imediato logo após a internação.

A Secretaria de Saúde disse que a situação é avaliada e acompanhada por órgãos competentes. "Vale ressaltar que não há, até o momento, nenhum caso confirmado de óbito por Covid-19 no estado de Minas Gerais. Tão logo as informações sejam apuradas adequadamente daremos os devidos esclarecimentos", destaca.

Minas Gerais possui 83 casos confirmados de coronavírus, conforme balanço divulgado na tarde deste domingo pela pasta. Outros 7.190 estão em investigação.

Em nota, o Grupo Zelo afirmou que não é responsável pela emissão de atestados de óbitos, portanto está impossibilitado de atestar a causa mortis dos atendimentos realizados e que, até o momento, não recebeu nenhum comunicado de caso de Covid-19.

Nota do Grupo Zelo

Transcrito de Rádio Itatiaia com. br

 

N da R

Recebemos xerox de um BO, relacionado a essa noticia. Esperamos estar colaborando para que o leitor atente para o momento delicado que vivemos, e colabore com as autoridades nas iniciativas que estão sendo solicitadas.

Clik para aumentar

 

 

 

 

 

 

 

 

clik para aumentar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários