Quarta, 05 de Agosto de 2020
35 99103-0502
Cidades Coronavírus

Coronavírus: Enquanto Magnelli Marelli( Cofap) suspende produção, Verde Campo está a todo vapor

O laticínio Verde Campo é líder em seu seguimento. É uma empresa genuinamente Lavrense

23/03/2020 20h05 Atualizada há 4 meses
Por: Redacao
Coronavírus: Enquanto Magnelli Marelli( Cofap) suspende produção, Verde Campo está a todo vapor

Segundo o Blog Lavras Online, em postagem feita hoje a tarde a Magnetti Marelli ex. Cofap vai dar férias coletivas a seus funcionários. Este período de férias coletivas deverá encerrar no dia 09 de abril. Pelo que diz o blog, essa medida de dar férias coletivas contempla três turnos de trabalho da Magnetti Marelli. É bom lembrar que a empresa não estava incluída nos decretos editados pelo prefeito José Cherem, bem como o Laticínio Verde Campo( leia se Coca Cola) que mantem suas atividades produtivas em pleno funcionamento. Segundo as informações, essa empresa que é líder em seu seguimento estaria com uma carteira de pedidos de todo o pais, o que tem obrigado manter suas linhas de produção em pleno funcionamento mesmo com essa crise do coronavírus.

Verde Campo reforça medidas internas de segurança aos funcionários

Desde a última semana, quando o risco de disseminação do novo coronavírus se intensificou em todo o país, a fábrica da Verde Campo em Lavras está operando em regime especial para garantir a segurança e bem estar de seus funcionários, familiares, fornecedores, clientes e comunidade. Diversas medidas preventivas vêm sendo adotadas de forma rigorosa, seguindo as recomendações Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Foram implementadas novas rotinas na planta e um protocolo alinhado às orientações dos órgãos de saúde. Equipe administrativa, gestantes, pessoas com doenças crônicas e as com mais de 60 anos estão trabalhando de forma remota, em home office. Aqueles funcionários com sintomas de resfriado e gripe, mesmo que leves, também estão sendo afastados como medida preventiva e seu estado de saúde é acompanhado pela equipe de medicina do trabalho da Verde Campo.

Seguem atuando na fábrica, apenas os funcionários estritamente necessários para a manutenção das operações. Visando garantir a segurança dos mesmos, a empresa implantou novas rotinas de limpeza e afastamento social. Entre as  ações específicas estão a disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos da unidade para uso de toda equipe, orientações constantes sobre a higienização correta das mãos e braços, redução do fluxo de pessoas, além de suspensão de viagens, eventos, visitas e reuniões, reduzindo a possibilidade de propagação do vírus.

Neste momento de responsabilidade coletiva, a Verde Campo reforça que todo e qualquer esforço tem impacto importante e continuará seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Sobre a Verde Campo

 

A Verde Campo é a primeira empresa do Brasil a assumir o compromisso de produzir apenas lácteos 100% naturais - livres de conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos são feitos a partir de leite fresco, certificado e de altíssima qualidade, com receitas que substituem ingredientes artificiais por insumos encontrados na natureza. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, a empresa desenvolve há 20 anos produtos inovadores com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar o sabor de lado. Com processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016, a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.

 

 

 

 

Post do Lavras Online

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.