Terça, 25 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Polícia Editorial

Lavras: A UPA e o "Pulo do Gato"

O que o Sr Secretário Municipal de Saúde, precisa fazer é pequenos acertos na UPA a equipe que lá está é ótima e já desmonstrou compromisso com a população que necessita dos serviços dessa Unidade de Pronto Atendimento

03/12/2021 às 17h34 Atualizada em 03/12/2021 às 19h01
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: A UPA e o

Está para acontecer uma verdadeira jogada de "mestre". Essa jogada tem até data de validade. Ela seria feita este ano, com vistas as eleições do ano que vem. Segundo um médico que tira plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), está sendo ensaiado um movimento para mudanças na UPA, com vistas as eleições do ano que vem.

Essa mudança, se concretizada teria viés político. E se concentraria primeiramente em trocar a administradora da UPA. O motivo é que ela é técnica, e em silêncio vem desenvolvendo um trabalho que a longo prazo entregará resultados satisfatórios a comunidade.

Também, não é segredo que quem está a frente dessa unidade de primeiros atendimentos a população, não é maleável a vontade dos "poderosos de plantão" e inclusive já teria peitado um político com mandato.

Segundo este plantonista, ela teria caído em desgraça em um determinado círculo politico. Essa troca se vingada, colocaria na UPA gente identificada com a reeleição de um deputado federal e outro estadual.

Não se sabe se o Secretário Municipal de Saúde ou mesmo a prefeita Jussara Menicucci, estão a par dessa patuscada. Nosso confidente alertou para uma situação que está sendo vendida como uma das causas das mudanças para melhorar a imagem da UPA.

E consequentemente, acabar com as reclamações sobre atendimentos. Ele que já fez residência no Hospital João XXIII, lembra que reclamações em serviços de urgência/emergências de hospitais PA e UPAs sempre vão acontecer, independente quem seja o administrador/secretário de saúde.

É simples, sabe por quê? Nunca se atingirá a perfeição Agora, mesmo se as reclamações estiverem dentro de uma margem aceitável, pessoas farão o impossível para criar o caos e vender soluções mirabolantes. Esperamos que com este alerta, tenhamos abordado este possível "pulo do gato" contra a população. Continuaremos sempre vigilantes quanto a qualidade dos serviços públicos, oferecidos a população e ao "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas sérias.

 

J. Paulo

Editor

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h23 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes