Quarta, 05 de Agosto de 2020
35 99103-0502
Cidades Coronavírus

Lavras: Mais informações sobre os novos casos suspeitos de coronavírus

Mais três pacientes foram internados hoje em Lavras, trata-se de uma idosa, uma adolescente e uma criança

24/03/2020 21h08
Por: Redacao
Secretaria Municipal de Saúde, que fez a divulgação da informação
Secretaria Municipal de Saúde, que fez a divulgação da informação

Deu entrada nos hospitais de Lavras nesta terça-feira, dia 24, três pessoas com suspeitas de ter contraído o coronavírus, trata-se de uma mulher idosa de 69 anos, paciente de Lavras, uma adolescente de 16 anos, da cidade de Luminárias, e uma criança de Cambuquira.

Com estes três pacientes, sobe para cinco os casos suspeitos em Lavras: estes, mais o da senhora idosa de 73 que já estava internada e o da mulher que viajou para a Ásia e que já teve seu resultado de exame negativado.

Porém, o Informe Coronavírus da Secretaria de Estado em Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado hoje, terça-feira, dia 24, apontando que Lavras tem sete casos suspeitos. Este conflito de informações foi levado ao chefe da Epidemiologia em Lavras, Richardson Carvalho, que explicou o seguinte: "possivelmente tratam-se de duas pessoas de Lavras que estão internadas em outra localidade, forneceram endereço de Lavras e entraram na estatística da cidade". 

Richardson disse ainda que amanhã vai checar junto a Secretaria de Estado em Saúde de Minas Gerais o que gerou este conflito de números. Richardson disse também que não há motivos para deixar a população alarmada, e aconselha as pessoas a seguirem as determinações dos decretos municipal e também seguir rigorosamente as questões de higienização, como lavar as mãos com frequência, manter seu ambiente limpo e fazer uso de álcool em gel. 

Também é aconselhável usar água sanitária nas desinfecção dos banheiros, piso de cozinhas, áreas internas e externas da casa. Com o avanço do coronavírus no Sul de Minas, manter-se resguardado em casa e sair só se for estritamente necessário e, neste caso, se precaver com os meios de higienização.

Vale ressaltar que no Sul de Minas foram confirmados dois casos, um em Poços de Caldas e hoje foi confirmado um caso positivo em Boa Esperança.

 

 

Com Jornal de Lavras

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.