Terça, 25 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Saúde Bom Atendimento

Lavras: Cidadão relata bom atendimento recebido na UPA ( veja vídeo)

Parabéns a todas as equipes que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento e sempre estaremos aqui relatando que acontece de bom ou ruim na UPA

07/12/2021 às 11h44 Atualizada em 07/12/2021 às 12h48
Por: Redacao
Compartilhe:
Imagens ilustrativa Internet
Imagens ilustrativa Internet

O objetivo do Mirante da Bocaina, sempre será, ser arauto da verdade em qualquer circunstâncias. Ontem segunda-feira(06), uma postagem no Facebook do Ten(EB) Paulo, relatava um ótimo atendimento, recebido por sua mãe na UPA.

Esse mesmo Facebook, já recebeu várias vezes matérias deste portal, denunciando mau atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Lavras. Uma postagem em rede social, parabenizava todos os profissionais que trabalham no Pronto Atendimento, por um ótimo tratamento recebido por uma idosa, chamou nossa atenção.

Como não somos cegos de conveniência, e sempre compromissados com a verdade, entramos em contato com o autor da postagem, convidando ele postar este testemunho aqui no Mirante da Bocaina. O convite foi aceito.

E foi lhe explicado, o porquê do convite, e reafirmamos nossos compromissos com a verdade e a justiça. Abaixo a postagem feita no Facebook:

Segue o texto referentes as minhas observações na UPA:

 

Acompanhei o atendimento a minha mãe a UPA no dia 6 de dezembro de 2021, onde permaneci aproximadamente 4 horas no local e observei que; - as instalações estavam muito bem limpas e organizadas. - os atendentes foram muito atenciosos e educados, durante o atendimento e não somente com a minha mãe, mas também com os demais usuários. - recebi um depoimento de uma Sra que estava com trombose e um hospital na cidade havia negado a sua internação e que a UPA a recebeu muito bem e realizou o seu tratamento, e que ela hoje está muito satisfeita com seu atendimento na UPA a qual continua realizando. - observei também que o espaço destinado a medicamentos é insuficiente para atender a todos os usuários. - observei também que existem problemas pontuais a serem resolvidos como a demora no resultado dos exames e uma certa desorganização na entrega. - lembrando que não entrei na sala de internações, portanto não deu para avaliar o serviço. - Com relação ao numero de médicos e especialidades não deu para observar. - na saída da UPA observei uma grande quantidade de pessoas esperando atendimento na recepção e com certeza a espera foi muito grande. - Portanto, o grande desafio para nossos administradores da saúde em Lavras é a NECESSIDADE de um NOVO PRONTO ATENDIMENTO, porque a estrutura e logistica atual não atende mais a demanda. Enfim, temos que enaltecer aquilo que é positivo na UPA, e cobrar o que precisa ser melhorado.

Obs: o texto refere-se apenas aos fatos observados na UPA.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h44 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes