Anúncio
Morte

Funeral de vítimas do coronavírus deve ser com caixão lacrado

Anvisa alerta para risco de contaminação no manuseio de cadáveres. Hospitais, funerárias e velórios devem seguir regras de segurança

26/03/2020 08h28
Por: Redacao

Com o aumento das mortes no Brasil em decorrência da Covi-19, doença causada pelo coronavírus, regras sanitárias nos funerais passaram a ser mais rigorosas.No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina as normas que devem ser seguidas nos hospitais, nas funerárias e nos velórios.Atualmente, a principal delas é a obrigatoriedade de o velório ser realizado com caixão lacrado. A regra foi criada para evitar contaminações. “Recomenda-se que o caixão seja mantido fechado durante o funeral para evitar contato físico com o corpo”, frisa nota técnica.A Anvisa classificou como elevado o risco de contaminação no manejo dos cadáveres das vítimas da Covid-19.

 

Com Anvisa

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários