Terça, 25 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Cidades Beneficio

Varginha: Prefeito congela aumento do IPTU para ano que vem

A grande pergunta é se a prefeita Jussara Menicucci também vai congelar o IPTU/2022 como seu colega de Varginha fez! Sera?

08/12/2021 às 09h41 Atualizada em 08/12/2021 às 10h26
Por: Redacao
Compartilhe:
Varginha: Prefeito congela aumento do IPTU para ano que vem

O prefeito de Varginha, decidiu colocar em prática uma medida importante neste momento de pandemia. Segundo a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha, foi sancionada na segunda-feira(06/12) pelo prefeito Verdi (Avante), a lei que congela o valor do IPTU para o ano que vem.

A Diretória de Comunicação Social da Prefeitura de Varginha, ainda complementou essa boa notícia, informando que o prefeito estuda congelar os valores do IPTU até o ano de 2024.

Segundo Verdi que é oprefeito, o cidadão que teve seu poder aquisitivo e econômico reduzido pelos efeitos da pandemia também precisa se reestruturar economicamente.“Sendo assim, como medida de justiça, elaboramos um Projeto de Lei com a finalidade de manter os descontos aplicados no IPTU do exercício do ano de 2022 nos mesmos patamares do exercício do ano de 2021, a fim de que se possa conceder um alento econômico aos cidadãos, pois seria injusto aumentar a cobrança dos valores do IPTU na medida em que houve um regresso do poder econômico do cidadão varginhense”, esclareceu ele.

 

Será que em Lavras terá aumento no IPTU?

 

Aqui, onde não tem industrias e o desemprego é recorde, ainda não se sabe se o IPTU do ano que vem, será congelado como em Varginha. Alias lá onde o IPTU do ano vem vai ser congelado, já recebeu doze novas empresas este ano, gerando próximo de 1.200 novos postos de trabalho. Será que aqui, teremos a velha desculpa que terá somente, a correção da inflação do período.

Agora, mesmo que venham com essa conversa, de que será pela correção da inflação do período, muita gente não irá pagar o IPTU, tem muitos pais de famílias, desempregados em Lavras.

Outro fator que faz a diferença é que o ex-prefeito Zé Cherem congelou por cerca de três anos os aumentos no IPTU. E agora, será continuará congelados os aumentos no IPTU para a população?

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h44 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes