Anúncio
Procon

Lavras: Enquanto é denunciado possível cartel dos Postos de Combustíveis, Procon desaparece

os consumidores querem saber a quem devem recorrer em função dos abusos nos preços neste momento de pandemia de coronavírus

29/03/2020 08h56
Por: Redacao

As sucessivas reduções, no valor do preço da gasolina por parte da Petrobras, serviu para mostrar duas situações para os lavrenses: a primeira que a matéria do Blog Lavras Online, que aventa a possibilidade de formação de cartel, já que os preços praticados pelos postos de combustíveis são quase que idênticos, pode estar correta. A segunda situação, é que mesmo instalado com funcionários e estrutura fornecida pela prefeitura o Procon Municipal, simplesmente faz "vistas grosas" aos desmandos que estão ocorrendo contra a economia popular. Não é só por causa dos preços dos postos dos combustíveis, que as diferenças quando existem  são de centavos, quando se sabe que a redução por parte da Petrobras este ano é de 40% ate agora. Essa redução, não se sabe se ela está vindo em "lombo de burro", mas até hoje não chegou nos postos de combustíveis da cidade. E se chegar? Será em sua totalidade? Enquanto em outras cidades, essa redução é repassada aos consumidores imediatamente, aqui as coisas são diferentes. Este órgão, que tem uma função social importante na defesa da economia popular, já que a cidade não é nenhum parque industrial, aqui é uma cidade onde a maioria é assalariados, não é capaz de fazer ainda que timidamente "uma visita" aos supermercados para colocar um ponto final nesta alta desfreada dos preços da cesta básica. Onde precisa da atuação firme e constante do Procon Municipal, ele simplesmente "vira as costas" e deixa que os lavrenses sejam sistematicamente "explorados". Agora uma coisa está deixando todo mundo intrigado! Por que que este Procon Municipal, mesmo com tantas reclamações quanto a sua operacionalidade, ate hoje nenhum vereador foi lá fiscalizar para saber o que acontece. Fiscalizar os atos do executivos e dos órgãos e departamentos e secretarias que fazem parte da administração municipal, é uma das várias funções dos que foram eleitos para ser representantes do povo. Agora que "mostramos" o "caminhos das pedras" é hora dos representantes do povo ir a luta. E pensar que os gatos, que não dependem do Procon Municipal, conta com vereadores preocupados com direito deles de ir vir de uma residência a outra, mas e o povo que vota e elege, ninguém está preocupado? Abaixo o projeto que é conhecido como Gato Livre que deverá ser votado na Câmara Municipal. Este projeto, deverá sofrer algumas modificações, isso acontece  depois que a imprensa que tem compromisso com a liberdade de informação, denunciou o absurdo.Veja o print:

O famoso projeto "Gato Livre" 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários