Anúncio
Cidade

Pessoas em situação de rua em Lavras estão sendo acolhidas neste momento de pandemia

Com o apoio da igreja católica de Lavras, eles foram abrigados no Recanto Sagrado Coração de Jesus

02/04/2020 22h23
Por: Redacao

Ontem, quarta-feira, dia primeiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social começou a encaminhar as pessoas em situação de rua para o Recanto Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Limpa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Soares de Lima Júnior, a igreja católica de Lavras, com o apoio do padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa, cedeu as instalações para abrigar estas pessoas nesta época de avanço da pandemia de coronavírus. 

Eles receberão roupas limpas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal, quatro alimentações por dia enquanto estiverem naquele lugar neste momento de pandemia. Quem será responsável por esta manutenção é a Prefeitura de Lavras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prefeito José Cherem em sua live de ontem, quarta-feira, pediu que fosse avaliada a possibilidade de acolhê-los juntamente com seus cães, pois, segundo ele, "existe uma relação de amizade entre eles e temos de respeitar isso". Durante a live o secretário Aloisio avisou que os cães acompanharam seus donos e Cherem comunicou ao vivo a quem assistia.

Inclusive, em um vídeo curto que circula pela internet, aparecem as pessoas em situação de rua de Lavras sendo encaminhados e uma mulher faz referência a um cachorro que foi acolhido juntamente com seu dono na van e levado pra o recanto.

 

 

Com Jornal de Lavras

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários