Terça, 25 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Lavras - MG

Saúde Editorial

Estamos na iminência de colapsar a estrutura de saúde do município

O momento exige que todas as forças políticas se unam pelo bem do povo, saúde pública é coisa séria

14/01/2022 às 19h37 Atualizada em 14/01/2022 às 19h47
Por: Redacao
Compartilhe:
Pessoas ficam expostas ao perigo na fila da UPA
Pessoas ficam expostas ao perigo na fila da UPA

Por se tratar de saúde pública, o Jornal de Lavras optou por expor aqui sua opinião, ela não tem vínculo político partidário, apenas demonstra preocupação com uma situação que poderá atingir você, seus familiares e nós, que também fazemos parte da sociedade e estamos expostos a esta ameaça.

 
A Prefeitura rescindiu um importante convênio com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) (clique aqui), mas diante do quadro que está sendo desenhado, este convênio deveria ser revisto. A gravidade da situação exige que a razão sobreponha aos interesses das vaidades políticas.
 
Lavras está à beira de um colapso do serviço de saúde. A Santa Casa foi obrigada a restringir alguns atendimentos importantes por falta de pessoal, isso porque parte de seus funcionários foram infectados por Covid e foram afastados por medida de segurança dos pacientes e funcionários. Se isso se estender para o Hospital Vaz Monteiro e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a estrutura de saúde em Lavras vai colapsar e terá reflexo na região.
 
O Legislativo também tem sua cota de responsabilidade, ele tem de agora ficar do lado da população, deixar os interesses políticos e os conluios de lado, senão, todos poderão ser responsabilizados.
 
Se do Executivo e do Legislativo está sendo cobrada responsabilidade, cobramos também atitude do Poder Judiciário/Ministério Público, para que cobre destes dois poderes atitudes imediatas.
 
Não justifica também o acúmulo de pessoas doentes ou não na UPA para a realização de exames, esta situação também terá que ser revista pelas autoridades de saúde do município imediatamente.
 
 
 
 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras - MG Atualizado às 13h23 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Qua 32°C 19°C
Qui 31°C 21°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes