Sábado, 21 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Lavras - MG

Saúde Pandemia

Lavras: Fevereiro não tem carnaval(oficial) mas tem duas festas com público

Leitores não estão entendo se a prefeitura cancelou o carnaval como que ela libera alvará para festas com presença do público no dia 12 de fevereiro( domingo)

21/01/2022 às 08h33 Atualizada em 21/01/2022 às 11h03
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Fevereiro não tem carnaval(oficial) mas tem duas festas com público

Diariamente tempos relatado aqui, e outros orgãos de informação também, reclamações sobre demora em atendimento na UPA para fazer testes Covid, seja pelas ausências de testes, ou pela grande número de pesssoas interessados em saber se estão negativados.

A pessoas, chegam com alguns sintomas ou por ter contato com um infectado e recorrem a UPA ou aos PSFs. Quem procura com alguns dos sintomas, está correto. E pode estar evitando mais casos na comunidade. Essa procura por testagem de Covid, vem sempre depois de uma festa com público, ou feriado prolongado.

Também, em redes sociais as reclamações quanto a demora no atendimento na UPA ou PSFs, aparecem em grande quantidade. Nos comentários dessas postagens, pessoas lembram que a pandemia ainda não acabou e que ficar quatros horas em uma festa dançando a pessoa não vê incomodo nenhum.

Agora, para fazer a testagem para confirmar se está negativo ou não, se demora posta em rede social. É um Deus nos acuda!Para este dia 12 de fevereiro, um sábado está programada a realização de duas festas, provavelmente terão grande público.

Evidentemente que estes dois eventos, seus organizadores estão tomando todas as medidas de segurança e higienização de acordo com os protocolos deste momento de pandemia. Agora, a prefeitura liberou alvará para a realização destas festas? Mesmo assim todos estes cuidados não se evitará aglomerações dependendo da presença do público. Lembrem-se são duas festas a serem realizadas no mesmo dia.

A estrutura de saúde do município vai suportar depois a demanda por testagem? De uma coisa já sabemos, se a rede municipal de saúde, demorar para atender, vai ter postagens em redes sociais reclamando. Vídeos de filas, nos PSFs e UPA vai pipocar em redes sociais.

Uma das festas, será realizada em um espaço do município o Expolavras, será que foi cobrado aluguel? Alguns leitores, em contato com a redação, indagaram se seria a hora de fazer este tipo de evento com a presença de público, já que o carnaval foi cancelado justamente para não sobrecarregar a rede municípal saúde.

E você, o que acha? Deve ter essas festas sim? Se a prefeitura, liberou o alvarás para a realização, compensa a rede pública de saúde ser sacrificada? Qual o ganho, para a economia da cidade?

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários