Sábado, 21 de Maio de 2022
14°

Tempo aberto

Lavras - MG

Cidades Tragédia

Lavras: Morte de menina por afogamento gera comoção, Clube e Corpo de Bombeiros emitem nota

O corpo da menina Lara Morais, deverá ser liberado as 13 horas para o velório no Cemitério Novo, autopsia começou às 9 horas

24/01/2022 às 09h03 Atualizada em 24/01/2022 às 10h02
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Morte de menina por afogamento gera comoção, Clube e Corpo de Bombeiros emitem nota

A cidade está abalada com a morte que ocorreu ontem, domingo,23/01 da menina Lara Morais de Oliveira de 2 anos, que depois de afogar em uma das piscinas da Associação Atlética ferroviária. Ela faleceu enquanto recebia os primeiros socorros na unidade de pronto atendimento.

Segundo relatos, ainda no clube, Lara recebeu os primeiros socorros por um bombeiro veterano e frequentador do clube.Os Bombeiros Militares acionados, chegaram e foram informados que a criança estava inconsciente a aproximadamente 10 minutos.

Eles prosseguiram com a manobra de reanimação e posteriormente encaminhou a criança até a UPA. Onde posteriormente foi constatado o óbito. A nota, liberada pelo Corpo de Bombeiros Militar publicada no Jornal de Lavras, a respeito deste triste acontecimento é a seguinte:

"Os bombeiros foram acionados às 17h50 deste domingo, via telefone 193, para atender a uma ocorrência de afogamento no clube, que fica na avenida Samuel Rhea Gammon.

Ao chegar ao local, a guarnição deparou com um bombeiro militar veterano, frequentador do clube, já realizando massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima, uma menina de 2 anos e 10 meses, que se encontrava sem pulso e movimentos respiratórios, às margens da piscina.

Os bombeiros foram informados que a criança estava inconsciente a aproximadamente 10 minutos. A guarnição de imediato continuou a fazer a massagem de reanimação cardiopulmonar e o deslocamento para uma unidade de saúde.

menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos necessários, porém, segundo a nota do Corpo de Bombeiros de Lavras, a menina foi a óbito.

A nota ainda afirma que tendo em vista a gravidade da vítima, não foi possível coletar, naquele momento, maiores informações a respeito do fato. A Polícia Militar foi acionada posteriormente para averiguações e demais providências".

A Associação Atlética Ferroviaria, também liberou essa nota:

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários