Quinta, 22 de Outubro de 2020
35 99103-0502
Saúde Covid-19

Plataforma Conectando Causas Comuns disponibiliza atendimento gratuito via whatsapp sobre dúvidas e sintomas relativos à Covid-19

O atendimento é realizado pelo aplicativo whatsapp e ocorre gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h (exceto feriados

04/05/2020 11h38
Por: Redacao
Plataforma Conectando Causas Comuns disponibiliza atendimento gratuito via whatsapp sobre dúvidas e sintomas relativos à Covid-19

A Plataforma Conectando Causas Comuns em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Prefeitura Municipal de Lavras e a Unimed Lavras disponibiliza agora o agendamento de consultas on-line sobre dúvidas e sintomas relativos ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Para os idealizadores da iniciativa, o objetivo do atendimento virtual é oferecer uma assistência profissional adequada, sem que as pessoas necessitem sair de suas casas, mantendo dessa forma, o distanciamento social recomendado.

Através do TeleCovid, médicos, enfermeiros e farmacêuticos esclarecerem dúvidas da população sobre sintomas relacionados à Covid-19. Para solicitar o atendimento é muito simples: o interessado acessa o site www.causascomuns.com.br, clica em TeleCovid, preenche um formulário com informações pessoais e os sintomas que apresenta, informa se possui condições preexistentes como diabetes, pressão alta, entre outras, concorda com os termos de Responsabilidade e Uso e solicita o agendamento de uma consulta com o profissional de saúde.

O atendimento é realizado pelo aplicativo whatsapp e ocorre gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h (exceto feriados). É recomendado que em caso de urgência e emergência o serviço de saúde de forma presencial seja priorizado pelos pacientes.

Sobre a Plataforma Conectando Causas Comuns Idealizada pela Nous Kardia, o projeto “Conectando Causas Comuns” tem o apoio de diversas instituições de Lavras. Desde o lançamento oficial da plataforma, no dia 26 de março de 2020, já foram realizados 2.826 cadastros de pessoas que necessitam de ajuda em Lavras. Até o momento 1.499 cestas foram entregues por voluntários que continuam a receber doações. Para ajudar, acesse www.causascomuns.com.br e selecione a opção “quero ajudar”.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.