Anúncio
Isolamento Social

Governo de Minas pede manutenção de medidas no fim de semana e não descarta lockdown

Alertou que poderá adotar medidas mais duras, como o lockdown, isolamento total das pessoas, não está descartado caso os números aumentem

08/05/2020 16h46
Por: Redacao
 
 

O governo de Minas fez um apelo aos mineiros nesta sexta-feira para que não relaxem nas medidas de combate à covid-19 no fim de semana de Dia de Mães. Além disso, alertou que, adotar medidas mais duras, como o lockdown, isolamento total das pessoas, não está descartado caso os números aumentem. 

A declaração foi do secretário de Estado de Governo, Igor Eto, ao comentar a ida de turistas nos fins de semana a cidades que não têm casos da doença.

“Todos os nossos dados são revisitados diariamente e toda medida necessária será tomada se assim for preciso, mas, no momento, nós estamos trabalhando com um cenário que mede se as coisas estão caminhando dentro de um controle e é assim que queremos manter".

O secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, manifestou preocupação com um possível relaxamento das medidas de combate à doença no fim de semana.

“Eu entendo que todas as mães vão achar muito pertinente que os filhos que puderem ficar distantes, cumprimentarem as mães a distância e evitarem aglomeração, serão filhos que estarão protegendo as suas mães, protegendo seus pais. Vamos evitar aglomerações no Dia das Mães porque isso é proteger as nossas mães”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários