Anúncio
Coronavírus

Lavras: Se a população decidir, cidade poderá ter presídio diz prefeito

Outro assunto abordado, foi que a feira livre voltará a funcionar com um número reduzido de barracas e também como os restaurantes e pizzarias com regras rígidas de segurança e higiene

08/05/2020 19h09Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao

Em sua live de hoje sexta-feira(8), entre os mais diversos assuntos abordados pelo prefeito, está a pandemia de coronavírus e as mudanças que ela provoca na sociedade. O prefeito deu uma boa notícia para o ramo de restaurantes e pizzarias. Segundo ele, os restaurantes estarão autorizados a abrir para atendimento ao público durante 4 horas diariamente. Além dos restaurantes, foi liberado também o funcionamento das pizzarias pelo mesmo tempo. Estes dois seguimentos, deverão funcionar com algumas restrições, como a proibição da presença de idosos e crianças, e observar o número máximo fregueses, além das regras de higiene. Outro assunto abordado, foi que a feira livre voltará a funcionar com um número reduzido de feirantes e também como os restaurantes e pizzarias com regras rígidas de segurança e higiene. Outro assunto, que mereceu um tempo maior da live do prefeito, é sobre a construção de um presídio na cidade. Segundo o prefeito, ele teria recebido um telefonema do Secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, relatando que o governador Romeu Zema, pretende dar prosseguimento a construção de um presidio na cidade. O prefeito lembrou, que essa novela de construção de um presídio na cidade começou na época da ex. prefeitura Jussara Menicucci. José Cherem, também lembrou que um presídio deve passar por uma ampla discussão com todos os seguimentos que compõe a comunidade. Ele também sugeriu que a Câmara Municipal, faça um amplo debate sobre sobre a conveniência ou não da cidade receber essa obra. Também foi lembrado que um presídio, absorve uma grande mão de obra que vai desde de agentes de penitenciários, a enfermeiras totalizado quase uma centena de empregos que deverão ser preenchidos, com gente da cidade. As questões de segurança, devem ser debatidas nessas audiências públicas, com a presença de representantes da Policia Civil e Policia Militar, deverão ser ouvidas todas as partes envolvidas finalizou o prefeito.Como a live, tem vários assuntos de interesse geral, optamos por publica-la na íntegra: 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários