Anúncio
Dengue

Prefeitura de Lavras desmente caso de morte de dengue hemorrágica na cidade

Uma publicação que correu nas redes sociais afirmava que uma pessoa havia morrido em decorrência de dengue hemorrágica em Lavras

15/05/2020 09h50
Por: Redacao

As fakes news tem sido um problema nesta época de pandemia, inúmeras publicações, algumas criminosas, chegam a colocar a população em povorosa, como uma recente em que o responsável pela publicação, afirmou que havia morrido em Lavras uma pessoa com dengue hemorrágica.

Lavras este ano registrou alguns casos de dengue, mas a cidade foi uma das que teve menos casos confirmados ma região, cidade com Ribeirão Vemelho registrou mais casos que Lavras.

Devido as fakes news, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota para a imprensa informando que não existe óbito registrado no município de Lavras até a presente data, com diagnóstico de dengue hemorrágica. Conforme notícia divulgada nos últimos dias, o óbito foi em decorrência de uma doença hematológica autoimune. 

Ainda de acordo com a nota, durante todo o ano, através dos agentes de endemias, é realizado pelo município de Lavras um combate sistemático ao mosquito Aedes Aegypti, através de várias ações que fazem parte da política de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e outras doenças.

Vale lembrar que é de suma importância que a população cuide do quintal de sua casa, não deixando expostos os objetos que acumulem água e entulhos.

 

 

Com Jornal de Lavras

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários