Anúncio
Saúde

Lavras: Prefeitura adquiriu mil unidades de teste de covid-19

Os testes irão atender apenas os pacientes que apresentarem sintomas gripais e febre comprovadas após avaliação médica, auxiliando na triagem dos casos suspeitos de coronavírus e aprimorando o controle da transmissão no município

16/05/2020 11h02
Por: Redacao

Como forma de fortalecer o trabalho de prevenção ao coronavírus no município, o Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, se antecipou ao cronograma do Ministério da Saúde e adquiriu com recursos próprios um lote com 1.000 unidades de kits para o teste do covid-19 que serão utilizados exclusivamente nos PSFs, UPA e hospitais da cidade.

 Os testes irão atender apenas os pacientes que apresentarem sintomas gripais e febre comprovadas após avaliação médica, auxiliando na triagem dos casos suspeitos de coronavírus e aprimorando o controle da transmissão no município.

 Na semana passada, Lavras já havia recebido 250 kits do Ministério da Saúde (MS) dentro do plano do Governo Federal de atendimento aos municípios. Esses kits foram utilizados para testar os profissionais de saúde na UPA, Santa Casa e Vaz Monteiro que estão na linha de frente do atendimento à população. Um segundo lote do MS com 240 kits deverá chegar à cidade, porém ainda sem data prevista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários