Anúncio
Auxílio Emergencial

Segunda parcela do auxílio só será paga a quem recebeu a 1ª em abril

Pagamento dos R$ 600 destinados a ajudar quem teve renda afetada pelo novo coronavírus teá início na segunda-feira (18)

16/05/2020 13h05
Por: Redacao

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, detalharam ontem sexta-feira (15) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, que terá início no dia 18 de maio para recebimento em espécie e dia 20 via digital. Só tem direito a receber, segundo esse cronograma, quem já recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. O governo ainda não divulgou como será o cronograma da segunda parcela para os demais.

O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, destinado a quem teve renda afetada pelo novo coronavírus, foi publicado ontem sexta-feira(15) no Diário da União (DOU). A operação leva em conta a base dos cadastros, o mês de nascimento do beneficiário e a forma de recebimento.

De acordo com a Portaria nº 368/2020, “o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020, atendidas as condições legais, receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome”.

Os beneficiários do programa Bolsa Família que farão o saque em espécie do auxílio receberão a partir do dia 18 de maio. A data dependerá do dígito final do NIS.

Aqueles que recebem por meio digital, a poupança social, e nasceram nos meses de janeiro e fevereiro recebem em 20 de maio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários