Anúncio
Saúde

Lavras: Fechamento da UTI Infantil do HVM seria temporário

Na verdade os atendimentos da UTI infantil seria interrompido temporariamente, já que o Vaz Monteiro se habilitou na Secretária Estadual de Saúde para atendimento aos pacientes com Covi-19. Como não tem espaço físico para este atendimento extra, deverá usar o espaço onde está a UTI infantil

18/05/2020 13h09Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao

Uma internauta que pediu encarecidamente que seu nome não seja divulgado, em ligação telefônica a redação chamou a atenção para um fato que segundo ela já esta acontecendo. Ela se refere ao caso da desativação da UTI infantil do Vaz Monteiro. Ela está "desconfiada" que na verdade alguns estão usando essa situação de fechamento da UTI infantil como palanque politico. Ela como exemplo citou, que até live já foi feita na porta do Hospital Vaz Monteiro no fim de semana convocando a população, a doar quantias em dinheiro para a manutenção deste equipamento médico hospitalar destinado a saúde das crianças. A internauta, achou isso estranho por causa de fatos passados e também porque quem fez o  convite para doação, em momento algum "abriu" essa campanha com qualquer quantia. Muito estranho isso. Outros apontam uma serie de dificuldades, que aquela nosocômio estaria passando e os vários caminhos a seguir, mas um gesto concreto começando com a doação de parte de seus subsídios (salários) para essa causa, sobre isso, um silêncio dos cemitérios. Essa proposta é dolorosa, porque mexe no bolsos.  É apostando ainda, que um dos caminhos seria quem trabalhou (garimpou votos atrapalhando os candidatos da terra) para candidatos de fora conseguisse com eles emendas destinadas ao hospital. Alguns destes políticos eleitos, já ajudam com emendas parlamentares aquele hospital. Hoje segunda-feira(18), recebemos em off uma informação de que na verdade os atendimentos da UTI infantil seria interrompido temporariamente,  já que o Vaz Monteiro se habilitou na Secretária Estadual de Saúde para atendimento aos pacientes com Covi-19. Como não tem espaço físico para este atendimento extra, deverá usar o espaço onde está a UTI infantil. Não temos certeza dessa informação, por isso este espaço está aberto para a resposta da direção do Vaz Monteiro. Concordamos com a internauta quando ela diz que não se pode um caso deste virar palanque. Mas em Lavras, como diria "Geraldo Negocinho" tudo pode!Finalizando uma pergunta: o que você acha disso? 

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários