Anúncio
Pediatria

Lavras: Para continuidade da Pediatria no HVM médicos terão salários reduzidos

Essa atitude dos profissionais da pediatria de continuar os atendimento com redução de vencimentos é uma clara demostração de amor aos próximo e ao Hospital Vaz Monteiro

23/05/2020 12h13Atualizado há 1 semana
Por: Redacao

Uma carta aberta dos médicos da pediatria do Hospital Vaz Monteiro, sobre a situação da pediatria daquele nosocômio traz um alívio a comunidade. Nessa carta, a comunidade é informada da grave crise financeira que passa as instituições de saúde entre elas o Hospital Vaz Monteiro. É feita várias considerações sobre a situação do hospital e o momento que estamos vivenciando que agrava a prestação serviços. Os médicos informam que em respeito a população, a equipe de funcionários que trabalham na pediatria foi iniciado negociações com a administração daquele hospital para a manutenção deste serviço essencial á população. O resultado dessa negociação é que será mantido o funcionamento da pediatria com algumas modificações. É bom que a população saiba que para a continuidade dos serviços oferecidos nessa área pelo Vaz Monteiro, somente é possível porque os médicos concordaram em continuar o atendimento e reduzir seus salários. Isso mesmo, eles abriram mão dos salários integrais para que aquele serviço prestado pelo hospital às crianças e adolescentes possa continuar. Do fundo do coração vem a única forma de agradecimento possivel: Obrigado Drs!! Mais detalhes na carta aberta a população que transcrevemos abaixo.

"CARTA ABERTA À POPULAÇÃO REFERENTE AO FECHAMENTO DA PEDIATRIA DO HOSPITAL VAZ MONTEIRO
 
Como é de conhecimento de todos, estamos passando por uma crise financeira catastrófica que atinge todos os setores da Sociedade! E essa situação atinge também as instituições de Saúde (incluindo nosso Hospital Vaz Monteiro). Tal crise levou a administração a tomar uma série de atitudes, e uma entre elas foi a difícil decisão de fechar o Serviço de Pronto Atendimento Infantil e levantar a possibilidade de fechamento de nossos leitos de UTI Neo/Pediátricos.
Nós pediatras, mesmo entendendo a crise pela qual o Hospital passa e EM RESPEITO A TODA A POPULAÇÃO, que depende desses serviços, e a EQUIPE de FUNCIONÁRIOS que trabalha conosco, nos RECUSAMOS A ACEITAR TAL DECISÃO e INICIAMOS UMA NEGOCIAÇÃO com a administração do Hospital Vaz Monteiro que culminou com a feliz manutenção de ambos os serviços, mas com algumas modificações.
Nós pediatras IREMOS CONTINUAR com o atendimento no Pronto Socorro Infantil do Hospital Vaz Monteiro, mesmo SEM RECEBER UMA REMUNERAÇÃO MÍNIMA, em RESPEITO À POPULAÇÃO, MAS EM HORÁRIO REDUZIDO!
QUANTO A UTI (NEO E PED), ficou decidido pela CONTINUIDADE DO SERVIÇO, com SALÁRIOS REDUZIDOS, mostrando nossa contrapartida ao Hospital, que vive tamanha crise financeira, e a continuidade deste serviço dependerá do desenrolar da crise nos próximos meses.
Pedimos a Deus que tudo se resolva e que nossas atividades possam voltar ao normal, o mais breve possível, e que possamos manter esse serviço que há anos oferece segurança e cuidado à nossa tão estimada População Pediátrica e familiares.
Nós Pediatras do Hospital Vaz Monteiro, prometemos continuar lutando para que esses Serviços NUNCA FECHEM! CONTAMOS COM O APOIO DE TODA A POPULAÇÃO!
Fiquem com DEUS e sigamos com FORÇA e FÉ!
 
Pediatras do Hospital Vaz Monteiro
Lavras, 22/05/2020″
 
 
 
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários