Anúncio
Consulta Pública

Lavras: CONSULTA PÚBLICA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO

A existência do presídio também pode acarretar um impacto no poder judiciário com transição para uma comarca de entrância especial, que seria aquela que possui cinco ou mais varas, incluindo os juizados especiais, com consequente aumento no número de promotores, juízes, delegados e uma sede administrativa regional na segurança pública

18/06/2020 10h15Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao

Em 2020, o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, retomou as discussões acerca da construção de um presídio estadual em Lavras, aprovado pela Lei complementar número 214, de 13/09/2011 e se predispôs a avaliar uma consulta pública a ser realizada junto à comunidade de Lavras e região, antes de serem iniciadas as obras.

O presídio terá capacidade para 600 detentos que podem vir de todo o estado. Um dos impactos de sua construção refere-se ao atendimento às demandas sociais dos familiares dos detentos, assim como a geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos nas áreas de saúde, alimentação, serviços gerais, segurança, dentre outros.

A existência do presídio também pode acarretar um impacto no poder judiciário com transição para uma comarca de entrância especial, que seria aquela que possui cinco ou mais varas, incluindo os juizados especiais, com consequente aumento no número de promotores, juízes, delegados e uma sede administrativa regional na segurança pública.

Para conhecer a opinião da comunidade lavrense e região, elaboramos um questionário curto e objetivo para saber sua opinião a respeito da construção destas unidades prisionais, no município de Lavras.

Você não gastará mais que três minutos e sua opinião é muito importante para nós.

Antecipadamente, agradeço a toda comunidade de Lavras e entorno pela participação nesta pesquisa.

 

 

CONSULTA PÚBLICA

 

LINK: https://forms.gle/vWxNMU7qav9fCSj38

 

 

 

Prefeitura Municipal de Lavras

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários