Anúncio
Praça John Wheelock

Lavras: Prefeitura entrega praça que é o mais novo cartão de visitas da cidade

A praça foi totalmente revitalizada, ganhou rampa de acessibilidade, dois pequenos palcos - teatro de arena - para apresentações artísticas, ganhou um paisagismo moderno, ganhou novas árvores e um piso diferenciado, além de duas passagens elevadas nas ruas

18/06/2020 10h40Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Foi inaugurada na sexta-feira(12), a nova praça John Wheelock, em frente a portaria principal da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A obra foi entregue a população, sem solenidade para evitar aglomeração devido a pandemia do novo coronavírus. A praça, que agora se tornou um local agradável para descansar, foi revitalizada, ganhou rampa de acessibilidade, dois pequenos palcos - teatro de arena - para apresentações artística, ganhou um paisagismo moderno, ganhou novas árvores e um piso diferenciado, além de duas passagens elevadas nas ruas, passagens que incorporaram a arquitetura da praça.
Durante a entrega deste equipamento comunitário, foi destacado que a nova praça é um ponto de valorização da cidade, de embelezamento e uma homenagem a grandeza da Universidade Federal de Lavras. A Ufla é de vital importância para a economia de Lavras e seu desenvolvimento. 
John Wheelock veio para o Brasil em 1922, depois que se formou em agronomia nos Estados Unidos, ele veio a convite de Samuel Rhea Gammon e Benjamin Harris Hunnicutt para lecionar na Escola Agrícola de Lavras, durante anos foi professor e várias vezes diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla). Mister Wheelock, como era conhecido na comunidade, faleceu aos 63 anos em Campinas (SP), onde morava depois de se aposentar.  
 
 
 
Com Diretoria de Comunicação Social da PML
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários