Anúncio
Morte

Faleceu em Lavras, Maria Luíza de Aquino Menicucci

Ela era viúva do médico Pedro Menicucci Neto e tia da ex-prefeita Jussara Menicucci de Oliveira

18/06/2020 15h27
Por: Redacao

Faleceu na Santa Casa de Lavras na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 18, Maria Luíza de Aquino Menicucci, com 92 anos, ela era viúva do médico Pedro Menicucci Neto, falecido em 1982. Dona Maria Luíza deixa uma a filha Rita, genro e três netos. Ela foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e seu falecimento ocorreu às 4h30.

Dona Maria Luíza é tia da ex-prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, e era neta do artista Otto Michalick, conhecido por suas obras inspiradas em gravuras francesas da Belle Epoque, que retrataram nas paredes dos casarões, como o casarão 1909, fazendas, como a do Registro e outras, suas obras que hoje são reconhecidas.
Ela era atuante na sociedade, um de seus trabalhos de grande destaque foi na diretoria da Obra do Berço, na década de 60, onde atuava ao lado de Martha Maria Z. de Carvalho, Augusta G. Botelho, Anna Lúcia Drummond Alvarenga, Emília Vilela, Maria José N. Vianna, Ilá M. Aragão, Judy Maceira e outras.

O sepultamento de dona Maria Luíza de Aquino Menicucci foi realizado na manhã de hoje, às 10h30, no Cemitério Paroquial São Miguel, sem velório e sem cerimônia religiosa, devido a pandemia.


 

 

 

 

 

 

 

 

Com Jornal de Lavras

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários