Anúncio
Estrangulamento

SP: Jovem desmaia após ser estrangulado por PM em abordagem. Veja vídeo

Caso se assemelha ao do segurança George Floyd, morto asfixiado nos EUA. Homicídio gerou onda de revolta no país

22/06/2020 12h09
Por: Redacao

Um policial militar deixou um homem desacordado após uma abordagem violenta na comunidade de Jardim Ariston, localizada na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Os agentes abordaram dois homens que estavam em uma moto. De acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a dupla teria desobedecido a ordem de parada e colidido com a moto em uma viatura. O homem agredido dirigia a moto.

magens mostram, em um primeiro momento, um PM aplicando um mata-leão (golpe de estrangulamento) em um dos homens, vestido de camisa listrada e bermuda branca. Ele parece desmaiar.

Enquanto isso acontece, o outro homem abordado é xingado pelos policiais militares. No segundo momento, o mesmo PM está de capacete e se ajoelha sobre o peito do homem, que começa a se debater.

A cena se assemelha às circunstâncias da morte do segurança George Floyd, homem afro-americano morto após uma abordagem policial na cidade de Minneapolis.

O homicídio gerou uma onda de protestos no Estados Unidos e em outros países contra o racismo e a violência policial

 

 

 

 

Com Portal Metrópoles

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários