Anúncio
Alimentação

Ufla: Hoje 23/6, Live sobre alimentação saudável para jovens

O objetivo principal do movimento é provocar o debate sobre a alimentação e sua relação com a publicidade dos alimentos, a sustentabilidade, o sistema e a cultura alimentar e as habilidades culinárias

23/06/2020 10h31
Por: Redacao

Hoje terça-feira (23/6) ocorrerá a sexta live do projeto “Comer pra quê”, que será transmitida pelo perfil @comer.pra.que no Instagram. Todo a população é convidada a participar dos debates. O tema da live será “Estratégias de comercialização de alimentos da agricultura familiar durante o isolamento social”.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) passou a coordenar, no início de 2020, a gestão acadêmica das ações do projeto “Comer pra quê?”, que surgiu em 2015 a partir da integração de três instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal do movimento é provocar o debate sobre a alimentação e sua relação com a publicidade dos alimentos, a sustentabilidade, o sistema e a cultura alimentar e as habilidades culinárias.

Diversos eventos e encontros para jovens de toda sociedade, estavam propostos para ocorrerem esse ano, mas, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, todas as atividades presenciais foram suspensas e, assim, ações virtuais estão dando continuidade ao projeto. Daí surgiu a ideia de realizar Lives, que ocorrem quinzenalmente às terças-feiras, das 18h às 19h, e são conduzidas por jovens que fazem parte do movimento.

Texto: Caroline Batista, jornalista - bolsista / Dcom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários