Anúncio
Coronavírus

Cães são treinados para sentir o cheiro do coronavírus em pessoas assintomáticas

Estima-se que o animal tem um olfato entre 10 mil e 100 mil vezes melhor que a do homem

23/06/2020 10h42
Por: Redacao

O combate à pandemia de coronavírus tem pode ter um novo aliado. Cientistas do Reino Unido estão treinando cachorros para que eles possam reconhecer o cheiro da covid-19 em pessoas assintomáticas, já que os cães são capazes de sentir odores que muitas vezes os seres humanos não conseguem detectar.

Estima-se que o animal tem um olfato entre 10 mil e 100 mil vezes melhor que a do homem. Os estudos tiveram início com um cão da raça cocker spaniel, chamada de Asher.

O projeto da Covid-19 está atualmente na fase de coleta de amostras. O estudo é feito com meias de náilon que ficam com odores corporais, além de máscaras faciais, enviadas para cerca de 3.200 funcionários do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido.

 

Há estudos que comprovam que as doenças têm cheiros. A febre amarela, por exemplo, segundo os estudiosos, cheira a carne crua. A tuberculose, por sua vez, começa com cheiro de cerveja velha, mas depois se torna mais como uma espécie de salmoura.

 

 

 

Com Rádio Itatiaia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários