Sábado, 21 de Maio de 2022
16°

Tempo aberto

Lavras - MG

Cidades Competição

Lavras: Irmãos participam de campeonato de fisiculturismo(BH) e conseguem ótima classificação (Vídeos)

Os dois irmãos necessitam de mais apoio para que possam representar Lavras e a região em eventos a nivel nacional

08/05/2022 às 06h55 Atualizada em 08/05/2022 às 13h50
Por: Redacao
Compartilhe:
Da esquerda pra direita, o treinador João Vollani, os atletas Julio Cesar Pedro Lucas
Da esquerda pra direita, o treinador João Vollani, os atletas Julio Cesar Pedro Lucas

Está repercutindo a boa colocação que os fisiculturistas Júlio César Cunha, 23 anos, e seu irmão Pedro Lucas Cunha, 21 anos, obtiveram participando ontem sábado (07/05) campeão nato Campeonato Mineiro de Fisiocultutursimo Estreante, em Belo Horizonte no Teatro Professor Ney Soares.

Os dois atletas, são de Ingaí, mas treinam e trabalham e residem em Lavras. Júlio Cesar é estudante de educação fisíca na Unilavras. Ele competiu, nas categórias Classic e Fisicultursimo Clássico. Ficou em 2º lugar nas duas categórias( Perdeu por ponto em erro técnico na apresentação, se não seria 1º lugar).

O atleta Pedro Lucas, que é treinado pela academia Black Fit, (ele treinou também na academia Master Fitness, em Ingaí) competiu na categória Mens Athlettic Physique, ficando em 6º lugar (cometeu os mesmos erros do irmão na coreografia).

O atleta Pedro Lucas ao centro

É preciso deixar registrado, que os dois atletas estavam nessa competição representando nossa região, e ainda assim não obtiveram nenhum tipo de ajuda seja de Prefeituras, ou mesmo da iniciativa privada.

Apresentação do atleta Júlio César

Para que eles pudessem competir neste evento que pode abrir portas em competições ao nível nacional e internacional, foi necessário familiares se cotizarem em uma "vaquinha".

Essa situação, que estamos relatando agora, vem acontecendo com frequência com todos os tipos de atletas e esportes. Não se sabe o motivo, porque a Prefeitura de Lavras e outras da região, não são mais atuantes quando se trata de apoiar atletas/equipes que vão competir para a glória do esporte e na divulgação de Lavras e nossa região.

Apresentação do atleta Pedro Lucas

Essa competição, que os irmãos Júlio César e Pedro Lucas, participou ontem é passaporte para outras participações e nível nacional e até internacional. Será que atletas/equipes, mesmo divulgando nossa cidade e região, precisam mendigar apoio do poder público municipal/legislativo?

A importância, da participação de atletas nessas competições seletivas, pode ser avaliada pelo desempenho do Júlio César, que conseguiu 2º lugar em duas categorias. Fato inédito! Ele é treinado pela Academia Iron Work.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários