Sábado, 08 de Agosto de 2020
35 99103-0502
Cidades Falecimento

Morre o arquiteto lavrense Richard Lima, que projetou o Mineirinho, em BH

Ele morreu em Ouro Preto, onde tinha uma casa de temporada, sua morte foi decorrente da Covid-19

18/07/2020 20h10
Por: Redacao
Richard Lima, arquiteto lavrense que se destacou em todo o país
Richard Lima, arquiteto lavrense que se destacou em todo o país

Faleceu hoje, sábado, dia 18, em Ouro Preto, onde tinha uma casa e passava uma temporada, o conhecido arquiteto Richard Lima, com 80 anos. Foi ele que projetou, entre outros, o complexo do Mineirinho, inaugurado em 1965 na Pampulha e hoje tombado pelo Patrimônio Cultural do Município.

Richard era natural de Lavras, aqui nasceu e viveu até os 21 anos, quando foi pra Belo Horizonte para estudar Arquitetura.

Richard era conhecido também por suas atividades espíritas, ele era filho de pais presbiterianos, foi batizado aos 19 anos na 1ª Igreja Presbiteriana de Lavras, pelo reverendo Rubem Alves (1933-2014), famoso escritor, educador, teólogo e psicanalista, que nasceu em Boa Esperança e residiu em Lavras. Richard conheceu a doutrina espírita, se aprofundou e se tornou médium. Como espírita se destacou através de palestras e publicações literárias. Ele morava no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, onde abria as portas de sua casa duas vezes por semana, por onde passavam dezenas de pessoas da capital mineira e procedentes de diversas cidades, elas buscam paz e tratamento espiritual. Richard contava com a ajuda de duas dezenas de voluntários para atender essas pessoas. 

 

Ele foi uma das vítimas da Covid-19, deixa família e muitos admiradores na capital mineira e em todo o Brasil, tanto daqueles que admiravam suas obras arquitetônicas quanto aqueles que professam a doutrina espírita. Em Lavras ele deixa parentes e amigos.

 

 

Com Jornal de Lavras

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.