Sábado, 08 de Agosto de 2020
35 99103-0502
Cidades Racismo

Itabira: Policia Civil conclui inquérito de racismo cometido em rede social

O suspeito foi indiciado nos artigos 20, parágrafo 2°, da Lei n. 7.716/1989 (que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor), cuja pena de reclusão vai de dois a cinco anos de prisão

25/07/2020 02h21
Por: Redacao
Itabira: Policia Civil conclui inquérito de racismo cometido em rede social

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu ontem sexta-feira (24) o inquérito que apurou crime de racismo por meio de rede social, ocorrido em outubro de 2019.

 

O indiciado, morador de Itabira, 34 anos de idade, titular de perfil em uma rede social, discriminou pessoas negras ao mencionar em transmissão ao vivo, realizada em um perfil em nome dele, que o carro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial estava disponível no pátio da Prefeitura de Itabira, referindo-se ao veículo como o “carro dos pretinhos”. Ele estava criticando o fato de alguns pacientes não terem meio de transporte para realização de tratamento em Belo Horizonte e que tal veículo oficial poderia ser usado para o traslado.

 

O suspeito foi indiciado nos artigos 20, parágrafo 2°, da Lei n. 7.716/1989 (que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor), cuja pena de reclusão vai de dois a cinco anos de prisão. 

 

 

Com PCMG

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.