Sábado, 08 de Agosto de 2020
35 99103-0502
Cidades Saúde

Cães são capazes de identificar pessoas com Covid-19, diz estudo alemão

Com apenas uma semana de treinamentos, os cachorros obtiveram 94% de acerto na identificação de pacientes infectados ou não pelo coronavírus

25/07/2020 14h35
Por: Redacao
Cães são capazes de identificar pessoas com Covid-19, diz estudo alemão

Um estudo feito com a participação das Forças Armadas da Alemanha mostrou que, após poucos dias de treinamento, cachorros são capazes de identificar pessoas com Covid-19.

Em parceira com a Escola de Medicina de Hannover e o Centro Médico da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, as Forças Armadas alemãs treinaram oito cães durante uma semana. Apesar do pouco tempo de adestramento, os animais conseguiram identificar com precisão o noco coronavírus em pacientes infectados. A taxa de sucesso foi de 94%. Ao todo, indicaram corretamente 157 casos positivos e 792 pessoas que tiveram testes negativos para o vírus.

Os cachorros “analisaram” 1.012 pessoas saudáveis e infectadas. Os cães foram capazes de identificar o vírus em amostras de saliva e de secreção respiratória de pacientes contaminados pelo SARS-CoV-2. De acordo com a professora da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, Maren von Koeckritz-Blickwede, a suspeita é que os animais percebem algum tipo de “cheiro específico”.

A intenção dos pesquisadores, agora, é treinar os cachorros para que eles possam também detectar a presença de outras doenças respiratórias em humanos.

 

 

Com Portal Metrópoles

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.