Sábado, 19 de Setembro de 2020
35 99103-0502
Cidades Aumento

Governador proíbe CEMIG de reajustar de tarifa de energia elétrica

O governador, ressaltou que a medida faz parte do esforço para amenizar os impactos da pandemia na vida dos mineiros

07/08/2020 08h32
Por: Redacao
Governador proíbe CEMIG de reajustar de tarifa de energia elétrica

O aumento de 4,27% aplicado nas contas de energia elétrica enviadas pela Cemig em maio não vai vigorar. Este aviso foi dado ontem em comunicado pelo governador Romeu Zema. O cancelamento do aumento, referente ao reajuste anual feito pela companhia, aconteceu em negociação entre o Executivo mineiro e a presidência da empresa. O governador, ressaltou que a medida faz parte do esforço para amenizar os impactos da pandemia na vida dos mineiros.

 

Enquanto isso os aumentos nas contas de luz continuam

 

 

 

Por outro lado, os aumentos absurdos nas faturas da CEMIG continuam a tirar o sossego dos mineiros. Essa situação de aumentos na faturas da concessionária de energia elétrica vem ocorrendo em todos o estado. Essa situação de aumentos na contas, se agravou quando iniciou o período de isolamento social. Tem casos de uma residência com três pessoas ter sua conta de consumo de energia triplicado.A exemplo da Copasa, com a malsinada taxa de esgoto nenhum deputado estadual se interessou até o momento em defender a população com essa espoliação dessa duas empresas do estado que deveriam praticar tarifas de seus serviços dentro da realidade financeira do momento.

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.