Sexta, 18 de Setembro de 2020
35 99103-0502
Cidades ESA

Três Corações: Movimento #FicaESA reforça rede de apoio à manutenção da escola na cidade

O movimento foi criado em junho deste ano

21/08/2020 08h28
Por: Redacao
Liderado pelo Deputado Estadual Coronel Henrique, o movimento foi criado em junho deste ano
Liderado pelo Deputado Estadual Coronel Henrique, o movimento foi criado em junho deste ano
Após rumores sobre uma possível mudança da Escola de Sargento das Armas, para o sul do país, autoridades e moradores da região se movimentam para tentar manter a escola em Três Corações. O Paraná e o município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, demonstraram interesse em contar com a ESA. 
 
“A manutenção da Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro é primordial para a formação de sargentos do Exército Brasileiro com excelência e para a economia da região”, afirmou o Deputado Estadual Coronel Henrique. 
 
Como deputado representante das Forças Armadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado iniciou em junho a campanha #FICAESA. O objetivo é fortalecer a rede de apoio manutenção da escola no município.  
 
O deputado apresentou requerimento no legislativo destinado ao Comando do Exército Brasileiro, sendo encaminhado também para a Presidência da República, Ministério da Defesa e para o Comando Militar do Leste, solicitando a continuidade da ESA na cidade.
 
"A continuidade da Escola de Sargentos das Armas em Três Corações é fundamental para o prosseguimento dos serviços de excelência prestados. São 7 décadas de história e mais de 25 mil sargentos formados para o exército Brasileiro. Também é de suma importância para a economia da cidade, para sua cultura e tradição, já que a presença da ESA é intrínseca à história da cidade. Três Corações possui posição estratégica e a ampliação da Escola pode representar uma grande melhoria na formação de sargentos do Exército Brasileiro", enfatiza o deputado estadual Coronel Henrique.

 

 

 

Com Varginha Online

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.