Sexta, 18 de Setembro de 2020
35 99103-0502
Cidades Cidade

Lavras: Bombeiros capturam raposa na área urbana da cidade

O animal provavelmente procurou abrigo na mancha urbana fugindo das queimadas criminosas e irresponsáveis, recorrentes em Lavras e região

25/08/2020 16h12
Por: Redacao
Lavras: Bombeiros capturam raposa na área urbana da cidade

As queimadas criminosas e irresponsáveis recorrentes em Lavras e toda a região, trazem prejuízos para a saúde das pessoas e principalmente ao meio ambiente. Animais são acuados pelo fogo, muitos morrem e outros, desorientados, procuram abrigo em locais habitados.

Na manhã de hoje, terça-feira, dia 25, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para atender uma ocorrência para resgatar uma raposa que estava no jardim de uma residência da rua Waldemar de Abreu, no bairro Santa Efigênia.

Os bombeiros não conseguiram captura-la, pois tratava-se de um local aberto e com muitas rotas de fuga, o animal conseguiu se desvencilhar das armadilhas dos bombeiros e procurou abrigo no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, onde foi possível a sua captura.

O animal foi capturado e como não apresentava nenhum ferimento, ele foi solto em um local apropriado, numa área de mata nos arredores da cidade, no seu habitat natural, de onde não deveria ter saído.

Embora a maioria das pessoas pense que as raposas se alimentam somente de galinhas, na verdade, as raposas brasileiras se alimentam de uma variedade de itens, principalmente insetos, alguns frutos e pequenos vertebrados silvestres, como roedores. 

 

 

 

 

 

 

 

Com Jornal de Lavras

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.