Sexta, 18 de Setembro de 2020
35 99103-0502
Cidades Farra das Diárias

Lavras: Cidadãos protocolam pedidos de informações sobre a "Farra das Diárias"

Sabe-se que a Policia Civil já enviou ao Ministério Público o inquerito sobre a "Farra das Diárias" mas até agora não se tem informações sobre quem são os vereadores envolvidos

09/09/2020 19h43 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao
Edgar Barbosa e Kaká do Karate, apos protocolarem na Câmara Municipal de Lavras o ofício sobre a
Edgar Barbosa e Kaká do Karate, apos protocolarem na Câmara Municipal de Lavras o ofício sobre a

Foi protocolado hoje na secretaria da Câmara Municipal pelos cidadãos  Edgar Barbosa e José Carlos ( Kaká do karate) um ofício de interesse de toda a comunidade lavrense. Neste ofício, que é destinado ao diretor geral da Câmara Municipal de Lavras, os dois cidadãos fazem indagações sobre a famosa "Farra das Diárias" que foi denunciado em 2019 pelo vereador Antônio Claret. Em seu relatório,  Claret  apontava indícios de mau uso de diárias por parte de alguns vereadores e servidores do legislativo, quando em viagem para tratar de assuntos de “interesse de Lavras”. Essa denúncia apresentada, apontava o uso do carro oficial do legislativo para uma viagem a Divinópolis sem explicar quais os interesses de Lavras foram realmente tratados naquela cidade, e o que foi trazido nessa viagem pelo vereador que requisitou o veículo. Tem também, o caso de um vereador que comeu sozinho no almoço cerca de 2 quilos de comida e tomou um litro coca-cola. E não passou mal!!! Ou o caso,  do vereador que fez dez viagens no mesmo dia para o mesmo endereço em Belo Horizonte, com valores diferentes. Os que estes dois diligente cidadãos representando a comunidade querem saber é basicamente o seguinte. Quais foram as providências que o legislativo tomou. Se algum vereador, foi condenado a devolver o dinheiro das diárias! Qual o valor cada vereador devolveu e o recibo do depósito em nome do legislativo. Por fim, quem são as pessoas que integram essa comissão que apurou, as denúncias de mau uso de dinheiro público. Essa atitude destes dois cidadãos é salutar e deve ser exemplo para todos que não concordam com os escândalos na política mas cruza os braços, o momento é de todos lutarem por mais transparência com a coisa pública!! Que este exemplo, se frutifique é o nosso sincero desejo! Abaixo em seu inteiro teor, o documento protocolado na Câmara Municipal.

clik para aumentar a imagem

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.